Bem-vindos a 2021

Em 2020 fomos desafiados a aprender de maneira diferente do que estávamos acostumados, com a suspensão das aulas presenciais, a família foi fundamental no processo de aprendizagem das crianças, se tornando a ponte entre as propostas da escola e o contato dos pequenos com a tecnologia.

Esse tempo tão diferente para cada criança, possibilitou descobertas e estreitou laços através das propostas de atividades planejadas por cada professor.

Diante da continuidade do período de pandemia a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia continuará, por meio desse canal, contribuindo com o desenvolvimento e aprendizagem das crianças através de propostas lúdicas.

Convidamos os pais e toda a comunidade escolar para contribuir e fazer o uso dessa ferramenta pedagógica, alcançando assim o principal objetivo da plataforma que é oportunizar o acesso às propostas de aprendizagem de qualidade e impulsionar o vínculo com a escola.

Ressaltamos que o brincar é fundamental para que a criança faça novas descobertas, aprenda e fortaleça relações.
Juntos, faremos o melhor por nossas crianças.

EMEI Miguel Camillo

A EMEI Miguel Camillo alinhada a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e reconhecendo o BRINCAR um direito de aprendizagem disponibilizará atividades para as crianças. As atividades devem ser realizadas sob a orientação da Família.

ATIVIDADE PARA CRIANÇAS PEQUENAS (BERÇÁRIO, MINI GRUPO, MATERNAL)


CARIMBO COM BATATA


carimbos-de-batata5 - Atividades para Educação Infantil


Corte a batata ao meio e faça o desenho que desejar ( peixe, formas geométricas,  coração, coelho, estrela, folhas).
Poderá deixar as crianças brincarem livremente, usando uma tinta guache lavável ou até mesmo temperos comestíveis que apresentam cores. Assim as crianças podem explorar diferentes texturas realizando produções artísticas. No caso do berçário o adulto deve estar apresentando a forma do carimbo e evitar o uso de tinta guache.
As crianças maiores, maternal e Jardim I e II poderá utilizar como carimbo a letra do nome.





ATIVIDADE PARA JARDIM I E JARDIM II

HISTÓRIA: A CASA SONOLENTA
AUDREY WOOD


A CASA SONOLENTA


A Casa Sonolenta – recurso de contação de história. – CLUBINHO DO ...

Fazer a leitura da história para a criança, em seguida poderá pedir um final diferente para a história.
Desenhar a história , escrever com auxílio do adulto os personagens da história.
Desenhar a sua própria casa e quem mora nela.
Escrever o nome das pessoas que moram na casa e também poderá desenhar e escrever os membros da família (avós, tios, primos) usem a criatividade.
Aproveitando a permanência das crianças em casa ressaltar a importância da convivência familiar, conversar sobre rotinas da casa e desfrutar de momentos de brincadeiras.


para visualizar a história:
https://www.youtube.com/watch?v=wcKbBId5D60
https://www.youtube.com/watch?v=lwOLnchEfKk
https://www.youtube.com/watch?v=b6y2pgqmhgw