Bem-vindos a 2021

Em 2020 fomos desafiados a aprender de maneira diferente do que estávamos acostumados, com a suspensão das aulas presenciais, a família foi fundamental no processo de aprendizagem das crianças, se tornando a ponte entre as propostas da escola e o contato dos pequenos com a tecnologia.

Esse tempo tão diferente para cada criança, possibilitou descobertas e estreitou laços através das propostas de atividades planejadas por cada professor.

Diante da continuidade do período de pandemia a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia continuará, por meio desse canal, contribuindo com o desenvolvimento e aprendizagem das crianças através de propostas lúdicas.

Convidamos os pais e toda a comunidade escolar para contribuir e fazer o uso dessa ferramenta pedagógica, alcançando assim o principal objetivo da plataforma que é oportunizar o acesso às propostas de aprendizagem de qualidade e impulsionar o vínculo com a escola.

Ressaltamos que o brincar é fundamental para que a criança faça novas descobertas, aprenda e fortaleça relações.
Juntos, faremos o melhor por nossas crianças.

18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”



O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.
Em Hortolândia, temos a Lei Municipal 3.159, que institui o mês de maio, como o mês do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Essa triste realidade precisa ser pensada e combatida, principalmente durante o período de pandemia que estamos vivendo. O abuso é cometido, na maioria dos casos, por familiares próximos. No momento atual isto se potencializa.

Denuncie! 
Conselho Tutelar 3865.3287
Disque 100