O Blog Educação proporcionará o aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino em tempos de Coronavírus, oferecendo atividades pedagógicas durante a quarentena até que as aulas, presenciais, sejam retomadas. Os conteúdos podem ser acessados pelos links, de acordo com a escola de cada aluno.

É muito importante que acessem com frequência as atividades disponíveis, conforme o nível em que a criança está matriculada, proporcionando assim, o desenvolvimento dos conteúdos planejados.

Aproveite este tempo para estreitar laços afetivos com a criança, oferecendo apoio durante as atividades e propondo momentos de brincadeira em família. Lembre-se de que o brincar possibilita que a criança faça novas descobertas, aprenda, fortaleça relações e se desenvolva.

Procure, se possível manter sempre uma rotina de estudos, com horários para alimentação, brincadeiras, higiene pessoal, sono, entre outros. Isso ajudará seu filho(a) na organização do tempo, trazendo conforto, segurança e melhor aproveitamento das atividades diárias.


sexta-feira, 17 de abril de 2020

EMEIEF Luiza Vitoria Oliveira Cruz


                                                                                                                                                                                                         



Feliz é aquele que transfere o
que sabe e aprende o que ensina! (Cora Coralina)









Sexta-feira, 07 de agosto de 2020 


PLANEJAMENTO DE 10/08 A 21/08

TEMA: FOLCLORE

OLÁ FAMÍLIA! 
TEMOS NOVIDADE EM NOSSO BLOG

ATENÇÃO 👉 A partir de agora nossos planejamento serão postados quinzenalmente
E para as duas próximas semanas falaremos sobre um tema muito importante que é o folclore.
FOLCLORE é o conjunto de costumes, lendas, fábulas, cantigas, brinquedos, brincadeiras, manifestações artísticas, festas e diversas tradições populares e culturais, passadas e vivenciadas de geração a geração. Então vamos nos divertir nessa aventura!
E não se esqueçam de compartilhar fotos das crianças realizando as atividades pelo grupo de whatszapp , pela nossa página no facebook ou pelo e-mail emeiongaro@hortolandia.sp.gov.br
Esperamos em breve revê-los!


Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.

 BERÇÁRIO  


 MINIGRUPO E MATERNAL  


  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades da semana de 10/08 a 21/08

 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades da semana de 10/08 a 21/08



 1 º ANO  

                        Atividades da semana de 10/08 a 21/08


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  



                                                   

 ARTES  

                       Atividades da semana de 17/08 a 21/08


    INGLÊS 

                           Atividades da semana de 17/08 a 21/08
                              


 EDUCAÇÃO FÍSICA  


                             Atividades da semana de 17/08 a 21/08


Excelente semana! Estamos com saudades!💖

💖Até a próxima! Caprichem nas atividades!



**********************************************************************************

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 


PLANEJAMENTO DE 03/08 A 07/08

TEMA: DIA DOS PAIS E/OU 
DAQUELE QUE CUIDA DE MIM

OLÁ FAMÍLIA! PRONTOS PARA MAIS UMA SEMANA?

Nesta semana iremos falar sobre aquela pessoa que cuida de mim, já que no próximo domingo vamos comemorar o dia dos pais. Nos dias atuais, a figura paterna também pode estar presente na vida das crianças através de outras pessoas. Avôs, tios, padrastos e, as vezes, a própria mãe ou outro familiar assume este papel. Sendo assim, falaremos do pai e/ou daquela pessoa que cuida de mim.

E não se esqueçam de compartilhar fotos das crianças realizando as atividades pelo grupo de whatszapp , pela nossa página no facebook ou pelo e-mail emeiongaro@hortolandia.sp.gov.br
Esperamos em breve revê-los!


Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.

 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades

 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades

  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades

 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades



 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  




                         Atividades período da tarde
                                                   

 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades

 EDUCAÇÃO FÍSICA  


Clique aqui ---> Atividades


Excelente semana!

Até a próxima! Caprichem nas atividades!



*******************************************************************************



Segunda-feira, 27 de julho de 2020 


PLANEJAMENTO DE 27/07 A 31/07

TEMA: CORES E FORMAS

OLÁ FAMÍLIA! VAMOS COMEÇAR MAIS UMA SEMANA?

Nesta semana continuaremos a falar sobre cores e formas. Este tema é muito divertido e importante para o conhecimento dos nossos pequenos.
E fiquem de olho no que vem por aí! Acompanhem os grupos de whatsApp  e vejam as mensagens e vídeos das professoras de cada turminha.
Olha só esse vídeo sobre a mistura das cores primárias com as professoras Renata e Daiana:

Querida família não se esqueçam de compartilhar fotos das crianças realizando as atividades pelo grupo de whatszapp , pela nossa página no facebook ou pelo e-mail emeiongaro@hortolandia.sp.gov.br
Esperamos em breve revê-los!


Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.

 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades

 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades

  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades

 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades



 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  




                         Atividades período da tarde
                                                   

 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades

 EDUCAÇÃO FÍSICA  


Clique aqui ---> Atividades


Estamos com saudade!

Até a próxima! Caprichem nas atividades!



*******************************************************************************
Acesse as atividades seguindo as cores das legendas:

Segunda-feira, 20 de julho de 2020 





PLANEJAMENTO DE 20/07 A 24/07

TEMA: CORES E FORMAS

OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIA!


 Preparados para mais uma semana recheada de atividades divertidas?
Nesta semana continuaremos a falar sobre as cores as formas. Um tema pode ser explorado de diversas formas com nossos pequenos.
Olhem só o que vem por aí com um dos vídeos das professoras Renata e Daiana sobre as cores. Para acessar outros é só entrar no canal Cantinho das pro.

Não se esqueçam de compartilhar fotos das crianças realizando as atividades pelo grupo de whatszap , pela nossa página no facebook ou pelo e-mail emeiongaro@hortolandia.sp.gov.br
Esperamos em breve revê-los!


Acesse as atividades seguindo as cores das legendas:


Berçário
Minigrupo/Maternal
Jardim I
Jardim II
1ºAno
EDUCAÇÃO ESPECIAL
ARTES
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA

Para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu filho estuda.


Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.

 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades

 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades

  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades


 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades



 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  

Clique aqui ---> Atividades período da manhã

                         Atividades período da tarde


 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades

 EDUCAÇÃO FÍSICA  


Clique aqui ---> Atividades


Bons estudos e até a próxima!


*******************************************************************************




Segunda-feira, 13 de julho de 2020 





PLANEJAMENTO DE 13/07 A 17/07

TEMA: CORES E FORMAS

OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIA!


 Preparados para mais uma semana de atividades bem divertidas?
Nesta semana iremos falar sobre as cores as formas. Um tema muito divertido que pode ser explorado de diversas formas com nossos pequenos.
Não se esqueçam de compartilhar fotos das crianças realizando as atividades pelo grupo de whatszap , pela nossa página no facebook ou pelo e-mail emeiongaro@hortolandia.sp.gov.br
Esperamos em breve revê-los!


Acesse as atividades seguindo as cores das legendas:


Berçário
Minigrupo/Maternal
Jardim I
Jardim II
1ºAno
EDUCAÇÃO ESPECIAL
ARTES
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA

Para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu filho estuda.


Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.

 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades

 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades

  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades


 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades



 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  

Clique aqui ---> Atividades período da manhã

                         Atividade período da tarde


 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades

 EDUCAÇÃO FÍSICA  


Clique aqui ---> Atividades


Uma excelente semana e até a próxima!
*******************************************************************************

Segunda-feira, 06 de julho de 2020 





PLANEJAMENTO DE 06/07 A 10/07

TEMA: FESTA JULINA

OLÁ FAMÍLIA E CRIANÇAS!


Vamos começar mais uma semana ?
 Nesta semana continuaremos a falar sobre as tradicionais festas caipiras que acontecem em todas as regiões do nosso país. 
E temos uma tarefa muito importante para vocês...
Vamos criar um vídeos da festa junina/julina dos nossos alunos!
Mas para isso precisamos que vocês enviem fotos das crianças vestidas de caipira pelo grupo de whatszap , pela nossa página no facebook ou pelo e-mail emeiongaro@hortolandia.sp.gov.br
Esperamos em breve revê-los!


Acesse as atividades seguindo as cores das legendas:


Berçário
Minigrupo/Maternal
Jardim I
Jardim II
1ºAno
EDUCAÇÃO ESPECIAL
ARTES
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA

Para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu filho estuda.


Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.

 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades

 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades

  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades


 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades



 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  

Clique aqui ---> Atividades período da manhã

                         Atividades período da tarde


 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO FÍSICA  


Clique aqui ---> Atividades


Uma ótima semana e até a próxima!


*************************************************************************






Segunda-feira, 29 de junho de 2020

PLANEJAMENTO DE 29/06 A 03/07

TEMA: FESTA JUNINA


OLÁ PESSOAL!


Vamos começar mais uma semana recheada de atividades bem divertidas?
 Nesta semana iremos falar sobre as tradicionais festas caipiras que acontecem em todas as regiões do nosso país. E claro que a nossa escola entrou no clima caipira com vocês! Saibam que estamos morrendo de saudades e a escola está sendo bem cuidada por todos os funcionários. 
Esperamos em breve revê-los!
Preparamos esse vídeo com muito carinho para vocês! 
Senhores Pais
Pedimos que compartilhem conosco fotos das crianças realizando as atividades pelo e-mail da nossa escola emeiongaro@hortolandia.sp.gov.br ou pelo messenger da nossa página do facebook. Não se esqueçam de enviar o nome completo da criança e a turma em que estuda. 

Acesse as atividades seguindo as cores das legendas:


Berçário
Minigrupo/Maternal
Jardim I
Jardim II
1ºAno
EDUCAÇÃO ESPECIAL
ARTES
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA

Para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu filho estuda.


Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.

 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades


 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades

  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades


 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades



 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  

Clique aqui ---> Atividade período da manhã

                             Atividade período da tarde


 ARTES  

Clique aqui --->Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO FÍSICA  


Clique aqui ---> Atividades


Uma excelente semana e até a próxima!


*************************************************************************






Segunda-feira, 22 de junho de 2020

PLANEJAMENTO DE 22 A 26/06

TEMA: MEIO AMBIENTE


OLÁ QUERIDA FAMÍLIA!

Prontos para mais uma semana de atividades?
Nesta semana continuaremos a conversar um pouco sobre a importância de cuidar e preservar o nosso meio ambiente.
Para começar que tal assistirmos uma história preparada com muito carinho pela nossa professora Andreia.


Agora acesse as atividades seguindo as cores das legendas:


Berçário
Minigrupo/Maternal
Jardim I
Jardim II
1ºAno
EDUCAÇÃO ESPECIAL
ARTES
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA

Para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu filho estuda.


Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.

 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades


 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades


  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades


 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades



 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  

Clique aqui ---> Atividades Período da Manhã

                             Atividades período da Tarde


 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO FÍSICA  


Clique aqui ---> Atividades


Bons estudos! Até a próxima!


*************************************************************************


Terça-feira, 16 de junho de 2020

PLANEJAMENTO DE 15 A 19/06


OLÁ PESSOAL!
Prontos para mais uma semana de atividades super bacanas?
Nesta semana continuaremos a conversar um pouco sobre a importância de manter uma alimentação saudável para cuidar bem da nossa saúde. E também sobre a importância de cuidar e preservar o nosso meio ambiente.

Para começar que tal assistirmos uma história bem divertida contada pela nossa professora Renata.




Agora acesse as atividades seguindo as cores das legendas:


Berçário
Minigrupo/Maternal
Jardim I
Jardim II
1ºAno
EDUCAÇÃO ESPECIAL
ARTES
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA

Para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu filho estuda.


Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.

 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades


 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades


  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades


 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades



 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  

Clique aqui ---> Atividades período da manhã

                             Atividades período da tarde


 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO FÍSICA  


Clique aqui ---> Atividades


Uma ótima semana de estudos! Até a próxima!


*************************************************************************

Segunda-feira, 08 de junho de 2020

PLANEJAMENTO DE 08 A 12/06


Lembrando que:
11/06 - Feriado Corpus Christi
12/06 - Ponto facultativo 

OLÁ QUERIDAS FAMÍLIAS E CRIANÇAS!
Estamos de volta com nossas atividades!
Nesta semana falaremos um pouco sobre a importância de manter uma alimentação saudável para cuidar bem da nossa saúde.
E para começar que tal assistirmos uma história super bacana contada pela nossa professora Renata.





Agora acesse as atividades seguindo as cores das legendas:

Berçário
Minigrupo/Maternal
Jardim I
Jardim II
1ºAno
EDUCAÇÃO ESPECIAL
ARTES
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA

Para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu filho estuda.


Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.



 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades


 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades


  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades


 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades



 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  

Clique aqui ---> Atividades período da manhã

                              Atividades período da tarde


 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO FÍSICA  


Clique aqui ---> Atividades


Uma excelente semana de estudos! Até a próxima!


*************************************************************************



QUERIDA FAMÍLIA 

A EQUIPE DA EMEIEF LUIZA VITORIA OLIVEIRA CRUZ DESEJA A TODOS UM EXCELENTE RECESSO ESCOLAR!
SE VOCÊ PODE FIQUE EM CASA!
ATÉ BREVE!





Para facilitar o acesso ao blog, siga as legendas das cores e encontre a turma do seu filho:

Berçário
Minigrupo/Maternal
Jardim I
Jardim II
1ºAno
EDUCAÇÃO ESPECIAL
ARTES
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA


Segunda-feira, 18 de maio de 2020



PLANEJAMENTO DE 20 A 22/05

OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!


Mais uma semana começando recheada de novidades e atividades bem bacanas! Não deixem de realizar e guardem todos os registros!

Nessa semana falaremos sobre uma doença que com certeza vocês já ouviram falar: A Dengue! A Dengue é uma doença muito perigosa e assim como o covid19 também pode matar. Mas se tomarmos os devidos cuidados podemos evitá-la.

Antes de ir para o link das atividades de seus filhos, assistam o vídeos abaixo preparado com muito carinho pela nossa professora Paula explicando como podemos evitar a proliferação dessa doença. 



E também uma história muito legal sobre esse tema com as nossas professoras Daiana e Renata.




Agora para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu filho estuda.

Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.


 BERÇÁRIO 

Clique aqui ---> Atividades



 MINIGRUPO E MATERNAL 

Clique aqui ---> Atividades


  JARDIM I   

Clique aqui ---> Atividades



 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades


 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO ESPECIAL 

Clique aqui ---> Atividades período da manhã

                       Atividades período da tarde
                                                                                                                                      

 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


   INGLÊS  

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO FÍSICA  

Clique aqui ---> Atividades



Uma ótima semana de estudos queridos alunos!
*************************************************************************************

PLANEJAMENTO DE 04/05 A 08/05

QUERIDA FAMÍLIA!


Para essa semana nossa escola preparou uma sequência de atividades para celebrar o dia das mães ou daquela pessoa especial que cuida de mim. Aproveitamos para parabenizar vocês por este dia tão importante!

Para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu estuda.


 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades


 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades


  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades


 JARDIM II 

Clique aqui --->   Atividades


 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  



 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO FÍSICA  

Clique aqui ---> Atividades

*************************************************************************************

Segunda-feira, 11 de maio de 2020


PLANEJAMENTO DE 11/05 A 15/05

QUERIDA FAMÍLIA!

Hora de iniciar mais uma semana de estudos! 


Vocês sabiam que no próximo dia 19/05 Hortolândia completará 29 anos? Por este motivo preparamos várias atividades para falar um pouco mais sobre a nossa cidade.


E a nossa professora Daiana preparou essa linda história que fala um pouco sobre nossa cidade!




Lembramos que para a realização das atividades propostas é necessário organizar uma rotina de estudos com nossas crianças.
Todos os dias é importante que a criança tenha tempo de se alimentar, brincar, descansar e estudar. Por isso organizem e planejem estes momentos com nossos pequenos.

Para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu filho estuda.

Ressaltamos que as atividades complementares para alunos de Educação Especial (Inclusão) - AEE - estão disponibilizadas impressas na escola.


 BERÇÁRIO 

Clique aqui ---> Atividades



 MINIGRUPO E MATERNAL 

Clique aqui ---> Atividades


  JARDIM I   

Clique aqui ---> Atividades



 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades


 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO ESPECIAL 

Clique aqui ---> Atividades período da manhã

                       Atividades período da tarde
                                                                                                                                      

 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


   INGLÊS  

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO FÍSICA  

Clique aqui ---> Atividades



Uma excelente semana de estudos queridos alunos!
*************************************************************************************

PLANEJAMENTO DE 04/05 A 08/05

QUERIDA FAMÍLIA!


Para essa semana nossa escola preparou uma sequência de atividades para celebrar o dia das mães ou daquela pessoa especial que cuida de mim. Aproveitamos para parabenizar vocês por este dia tão importante!

Para ter acesso ao planejamento desta semana é só clicar no link azul escrito atividades do ano em que seu estuda.


 BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades


 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades


  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades


 JARDIM II 

Clique aqui ---> Atividades


 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades


  EDUCAÇÃO ESPECIAL  



 ARTES  

Clique aqui ---> Atividades


    INGLÊS 

Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO FÍSICA  

Clique aqui ---> Atividades



Uma excelente semana de estudos queridos alunos!
*************************************************************************************




PLANEJAMENTO DE 27/04 A 30/04

QUERIDA FAMÍLIA!
Para facilitar a navegação, a partir desta semana as atividades serão postadas por ano em um link. Para ter acesso é só clicar no link em azul escrito atividades do ano em que seu filho estuda.


  BERÇÁRIO  

Clique aqui ---> Atividades



 MINIGRUPO E MATERNAL  

Clique aqui ---> Atividades



  JARDIM I  

Clique aqui ---> Atividades



 JARDIM II  

Clique aqui ---> Atividades



 1 º ANO  

Clique aqui ---> Atividades



 EDUCAÇÃO ESPECIAL  


Clique aqui ---> Atividades Período da Manhã


                        Atividades Período da Tarde



   ARTES 

Clique aqui ---> Atividades


       INGLÊS  
Clique aqui ---> Atividades


 EDUCAÇÃO FÍSICA  

Clique aqui ---> Atividades



Uma excelente semana de estudos queridos alunos!

********************************************************************************************************



PLANEJAMENTO DE 22 A 24/04
BERÇÁRIO A e B



22/04 QUARTA - FEIRA

 Olá papai, mamãe e crianças!

Para esta atividade separe um caixa de papelão grande e giz de cera. Coloque nossos pequenos dentro da caixa e deixem eles explorarem o giz fazendo seus desenhos e registros na caixa como na figura abaixo.
Essa atividade explora a coordenação motora fina das crianças e ajuda no seu desenvolvimento. Além de explorar a imaginação das crianças.


Forma de registro: Tire foto da criança brincando e desenhando para entregar aos educadores no retorno.



23/04 QUINTA –FEIRA

Pegue uma bacia e coloque água com alguns objetos. Em seguida deixe os pequenos explorarem os objetos e pegá-los com uma peneira como mostra a figura abaixo.
Essa atividade explora a coordenação motora fina das crianças e ajuda no seu desenvolvimento.



Forma de registro: Tire foto da criança realizando a atividade para entregar aos educadores no retorno.


24/04 SEXTA –FEIRA

Para esta atividade selecione um pote de plástico e algumas rolhas ou objetos pequenos para serem colocados dentro. Como mostra a figura abaixo:


Atenção – Como utilizaremos objetos menores fique atento para que as crianças não coloquem os objetos na boca.

Forma de registro: Tire foto da criança realizando a atividade para entregar aos educadores no retorno.



PLANEJAMENTO DE 22 A 24/04
MINIGRUPO E MATERNAL
PROFESSORAS: DAIANA, RENATA ANDREIA


22/04 - QUARTA-FEIRA 


Olá querida família!
Que tal começarmos a semana com músicas divertidas e alegres, cante com seu filho a música do “Borboletão”, você pode começar a frase e deixar que ele termine, em seguida assista aos vídeos que estarão no link abaixo, aproveite este momento para explorar as cores e formas além de se divertir com seu pequeno (a).
Após assistirem os vídeos confeccione com macarrão, barbante ou linha um colar. Estimule a criança para que ela consiga colocar o macarrão no barbante. Use a criatividade!



  


 Música Borboletão: https://youtu.be/TNAQjmE5yNk

Vídeos: O macarrão e a almondega. https://youtu.be/cXiZYOb99fs
          A história do macarrão https://youtu.be/BMProjGBkp4
      
            FORMA DE REGISTRO:

            Fotografar a atividade para ser entregue á professora posteriormente.


          23/04 - QUINTA-FEIRA 


         Já estamos no outono, então faremos uma atividade super divertida!
Para iniciar nossa atividade iremos cantar a música “As quatro estações do ano” que está no link abaixo, após este momento inicie os vídeos “Crianças inteligentes as estações”, aproveitem para dançarem e explorarem os movimentos do corpo.
Ao encerrar o vídeo, vá ao quintal ou onde tiver folhas ou flores caídas e deixe seu filho (a) explorar pegando a quantidade que quiser. Lembre-se de levar um potinho para que possa colocar as folhas, aproveite para contar quantas folhas/flores, em seguida pegue uma folha de sulfite/caderno e cole as folhas/flores. Auxilie a criança na utilização da cola, pois nessa idade eles estão desenvolvendo a coordenação motora.




             Música: As quatro estações do ano Patati e Patata https://www.youtube.com/watch?v=hhsKWePG6ik

           Vídeos: Crianças inteligentes as estações


                  FORMA DE REGISTRO:
                  Fotografar a atividade para ser entregue á professora posteriormente.


  24/04 - SEXTA-FEIRA 

Olá queridos prontos para mais um dia de diversão?
Hoje vamos cantar as músicas dos cinco patinhos e dos numerais que está no link abaixo, ao cantar as músicas faça gestos com os dedos para que a criança assimile a quantidade. Depois em um ambiente calmo e aconchegante proponho que faça a leitura do livro Os dez amiguinhos do autor Ziraldo Alves. Após a leitura separe vários tipos de papéis e dê para a criança amassar e fazer bolinhas, será necessário fazer 10 bolinhas, coloque um balde na distância mais ou menos de meio metro, em seguida peça para a criança arremessar as bolas na direção do balde, não se esqueça de comemorar os acertos valorizando sua conquista. Quando terminar veja quantas bolinhas acertou e faça a contagem juntos, repitam essa brincadeira quantas vezes quiserem.

                    https://youtu.be/peQnn7P1jb4

Leitura: Os dez amigos  

 Vídeo: Os dez amigos



FORMA DE REGISTRO:
Fotografar ou filmar a atividade para ser enviado á professora posteriormente.


*********************************************************************************


PLANEJAMENTO DE 22 A 24/04
JARDIM I A B C
PROFESSORAS: VANESSA, GIOVANA, GRACIELLA



VÍDEO:
Acessar abaixo o link no youtube e assistir ao vídeo Turma do Folclore: “Celebrando na aldeia o Dia do Índio”.

CONVERSA:
Conversar com a criança sobre os índios, ressaltando que eles são os primeiros habitantes do Brasil, suas características, costuras e costumes.

   MÚSICA:
Acessar abaixo o link do youtube: música: 1,2,3 Indiozinhos; explorando o corpo e a coordenação motora, seguindo o ritmo e a coreografia da música.


     ATIVIDADE: VOGAL I
Observar com a criança o som da vogal I na palavra índio, escrever a letra em tamanho grande em uma folha de sulfite e orientar a criança a recortar pedaços de papel e colar dentro da letra, decorando-a (pode ser usado uma tesoura sem ponta ou cortar com as mãos)

    ATIVIDADE: CONFECÇÃO DO COLAR INDÍGENA

Utilizando um pedaço de barbante ou outro material similar, confeccionar um colar com macarrão (com furinho no meio), explorando sua coordenação motora para conseguir encaixar os macarrões na linha conforme a foto abaixo. 



ATIVIDADE: CRIANDO COM MATERIAL RECICLADO
Pintar, recortar e colar livremente utilizando a criatividade e imaginação, transformando rolinhos de papel higiênico, papel toalha ou laminado em indiozinhos para depois brincar e encenar a música do indiozinho.



*********************************************************************************

PLANEJAMENTO DE 22 A 24/04
JARDIM II A B C
PROFESSORAS: BIBIANA, PAULA, SILVIA


22/04 QUARTA-FEIRA

OLÁ FAMÍLIA! HORA DE REALIZAR AS ATIVIDADES PREPARADAS COM MUITO CARINHO PARA NOSSOS ALUNOS DO JARDIM II

1)      PRIMEIRO FAÇA A LEITURA DO LIVRO: MENINO POTI (ANA MARIA MACHADO E CLAUDIUS)


  O LIVRO PODE SER ACESSADO EM PDF NO ENDEREÇO: 
https://oespacoeducar.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Download-AQUI-do-Livro-O-Menino-Poti.pdf

  OU EM VÍDEO NO ENDEREÇO: https://www.youtube.com/watch?v=j7niO0Kht0A

 1)      APÓS A LEITURA, A FAMÍLIA CONVERSARÁ COM A CRIANÇA A RESPEITO DA HISTÓRIA.
PARA ORIENTAR ESSA CONVERSA, PODERÃO SER FEITAS AS SEGUINTES PERGUNTAS À CRIANÇA:

·         QUEM SÃO OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA?
·         O MENINO POTI É UM ÍNDIO?
·         COMO SABEMOS QUE ELE É UM ÍNDIO?
·         ONDE VIVE O MENINO POTI?
·         O QUE É UMA OCA?
·         O QUE É UMA TABA? 
·         COMO POTI SE VESTE?
·         QUAL É O TRANSPORTE UTILIZADO POR POTI? 
·         O QUE POTI GOSTA DE COMER?
·         O QUE ACONTECE COM O MACAQUINHO NA HISTÓRIA?
·         O QUE POTI FAZ PELO MACACO? 
·         VOCÊ ACHA QUE OS ÍNDIOS SÃO AMIGOS DOS ANIMAIS? 


2)  ESCRITA DOS ANIMAIS SELVAGENS - AO FAZERMOS A LEITURA DO LIVRO, PODEMOS OBSERVAR QUE OS ANIMAIS COM OS QUAIS CONVIVE O MENINO POTI NÃO SÃO OS MESMOS QUE NÓS CONVIVEMOS EM NOSSA SOCIEDADE. OS ANIMAIS DO LIVRO SÃO CHAMADOS DE ANIMAIS SELVAGENS OU SILVESTRES, E ISSO QUER DIZER QUE ELES NÃO SÃO ANIMAIS DOMESTICADOS E QUE VIVEM LIVRES NA NATUREZA.
 EM UMA FOLHA DE PAPEL, FAREMOS UMA LISTA COM O NOME DOS ANIMAIS SELVAGENS   QUE APARECEM NO TEXTO, UM EMBAIXO DO OUTRO. APÓS ESCREVERMOS, COM O AUXÍLIO DE UM ADULTO, O NOME DOS ANIMAIS QUE ESTÃO NO TEXTO, ESCOLHEREMOS MAIS 3 ANIMAIS SELVAGENS QUE CONHECEMOS E INCLUIREMOS NA LISTA.

AO FINAL DA ESCRITA, OBSERVAR:
·         QUAL É A LETRA QUE COMEÇA O NOME DE CADA ANIMAL?
·         QUAL ANIMAL TEM MAIS LETRAS? E MENOS LETRAS?
·         QUANTOS ANIMAIS (PALAVRAS) TENHO NA LISTA?


3)  FINALIZAREMOS ESTA ATIVIDADE COM O REGISTRO DO ALUNO EM UMA FOLHA, QUE  ILUSTRARÁ A HISTÓRIA OU A PARTE QUE MAIS GOSTOU DELA!


23/04 QUINTA-FEIRA


            1)      ASSISTA O VÍDEO NO LINK ABAIXO: O INDIOZINHO (DÓ RÉ MI LÁ)


2)  A PINTURA NO CORPO FAZ PARTE DA IDENTIDADE INDÍGENA E ELA É USADA EM DIFERENTES OCASIÕES. ELES MESMOS PRODUZEM A TINTA QUE USAM A PARTIR DE ELEMENTOS DA NATUREZA. HOJE, FAREMOS UMA RECEITA DE TINTA NATURAL.

               INGREDIENTES:
        25 ML DE COLA BRANCA
          25 ML DE ÁGUA
·        1 COLHER (SOPA) BEM CHEIA DE ELEMENTO NATURAL (PODE SER USADO COLORAU, CAFÉ, AÇAFRÃO, TERRA, CARVÃO OU OUTRO ELEMENTO QUE TENHA EM CASA E POSSA PRODUZIR COR)
COLOQUE TUDO EM UM POTINHO E MEXA ATÉ FICAR HOMOGÊNEO. SE PREFERIR UM TOM MAIS ESCURO OU MAIS CLARO, ADICIONE OU DIMINUA O CORANTE.

3)      APROVEITANDO A TINTA QUE PREPARAMOS, USAREMOS O CARIMBO DA NOSSA MÃO E UM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO PARA FAZER ÍNDIOS DE DIFERENTES MANEIRAS:


OBS. CASO NÃO CONSIGA PRODUZIR A TINTA NATURAL, PODE UTILIZAR TINTA GUACHE.

24/04 SEXTA-FEIRA

      1)      VAMOS CANTAR A MÚSICA: INDIOZINHOS


A MÚSICA PODE SER ACESSADA NO ENDEREÇO: https://www.youtube.com/watch?v=tHMWHviO4Qw

OU CANTADA CONFORME A LETRA:

Créditos: https://www.pinterest.com/pin/320811173437463212/

2)  APÓS CANTAR A MÚSICA, CONTANDO NOS DEDOS OS INDIOZINHOS, SEPARAR 10 ELEMENTOS QUE TENHA EM CASA (PODE SER FEIJÃO, MILHO, PALITO DE FÓSFORO, PALITO DE DENTE, ETC.), SEMPRE FAZENDO A.CONTAGEM.  COLAR ESSES ELEMENTOS NUMA FOLHA E NUMERÁ-LOS.

OBS. VOCÊ PODE TRANSFORMAR SEU ELEMENTO EM UM INDIOZINHO, COMO NO EXEMPLO ACIMA.  

*********************************************************************************

PLANEJAMENTO DE 22 A 24/04
1 º ANO A B C
PROFESSORAS: CAMILA GALDINO, ROBERTA, CAMILA GARCIA

22/04 QUARTA-FEIRA


Antes de realizar as atividades é necessário que o aluno faça o cabeçalho no caderno diariamente.
  
      1)   Assista ao clipe Pindorama do Palavra Cantada.

 - Clipe YouTube: Pindorama. Palavra cantada.


         2)   Faça uma ilustração no caderno sobre o clipe.


23/04 QUINTA-FEIRA

1)   Cante a música dos indiozinhos com as crianças.


2)    Copie a letra da música no caderno.

1)   Interpretação da música
      Responda no caderno as seguintes perguntas:
          ·        Quais os personagens da música?
          ·        Quantos índios haviam ao todo no bote?
          ·        Escreva duas palavras iniciadas pela letra J e duas palavras iniciadas pela letra I.



1)   Responda as perguntas 1,2,3 e 4 no caderno conforme a figura abaixo.


24/04 SEXTA-FEIRA

- Receita de bolo de fubá, escrita no caderno;    
- Realizar a receita com um responsável.
Tire uma foto para o registro ou ilustrar a receita no caderno.


*********************************************************************************

PLANEJAMENTO DE 22 A 24/04
ARTES


Unidade Escolar: Emeief Luiza Vitória Oliveira Cruz
Professor (a): Luciene
Especialidade: ARTE
Faixa etária ou ano: 1º Ano A, B, C
Data: 20_/_04_/2020  à  _24_/_04 _/2020.

Atividade: Paisagem sonora



O que envolve essa atividade
(descrever o conteúdo da atividade, o que a atividade trabalha. Por exemplo: ao sugerir uma leitura, é preciso dizer qual o objetivo dessa leitura. Ao sugerir um jogo, seja com materiais concretos ou online, é preciso descrever os conteúdos abordados. O mesmo deve ser feito com recursos multimídias).
Todo o meio em que vivemos é cheio de sons e sensações diferentes, é cheio de paisagens sonoras que às vezes não prestamos a atenção, mas como a trilha sonora de um filme o deixa mais especial, esses sons também tornam nossos dias mais legais e ricos.
Pensando nisso o s alunos deverão ficar em silencio no ambiente em que pretendem fazer a atividade, posteriormente se atentar a todos os sons que o cerca (exemplo: sons de carro, animais, pessoas falando). 
 A partir dessa observação os alunos irão elaborar, um desenho com todos os sons que ouvirão no ambiente em que está procurando imaginar como são os objetos, animais ou pessoas que produziram aqueles sons; suas cores, formas e como eles se encaixam dentro do ambiente da atividade.
Recursos: Papel e lápis de cor
Forma de registro
(Orientar aqui como o aluno deve fazer o registro da atividade proposta – foto, registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola no retorno das aulas)
O registro será feito através do desenho confeccionado pelo aluno, que posteriormente deverá ser entregue ao professor no retorno das aulas presenciais.




*********************************************************************************


PLANEJAMENTO DE 22 A 24/04
INGLÊS

ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
PROFESSOR: SARITA
1º ANO A, B, C


ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 20/04/2020 À 24/04/2020
TEMA DA AULA = parts of the body (partes do corpo)
Indicação de vídeo: song: head, shoulders, knees and toes (MÚSICA: CABEÇA, OMBRO JOELHO E dedos dos PÉs)
Indicação de brincadeira: CaNTAR A MÚSICA E APONTAR AS PARTES DO CORPO CITADAS NA MÚSICA
SUGESTÃO: OS PAIS OU RESPONSÁVEIS E ADULTOS DA CASA, PODEM BRINCAR JUNTO COM AS CRIANÇAS.
Caso
Forma de registro por parte do aluno:
Passo 1 - Em uma folha separada ou caderno, faça o cabeçalho (conforme o modelo abaixo), copie o vocabulário apresentado e com a ajuda de um adulto.
HORTOLÂNDIA, _______ DE ______________________________________ DE 2020.
EMEF: __________________________________________________________________
NAME: ____________________________________________________ 1º ANO______


TEMA DA AULA: PARTS OF DE BODY = PARTES DO CORPO

VOCABULARY: HEAD (CABEÇA)     SHOULDERS (OMBROS)     KNEES (JOELHOS)      TOES(DEDOS DOS PÉS)

Passo 2 –RECORTe DE REVISTAS, LIVROS VELHOS, ETC., UM CORPO HUMANO E ORALMENTE REPiTa AS PArTES DO CORPO. caso não encontre em revistas, você pode desenhar o corpo humano CONTENDO TODOS OS ITENS QUE ESTÃO NO VOCABULÁRIO (HEAD: CABEÇA, SHOULDERS: OMBROS, KNEES: JOELHOS, TOES:DEDOS DOS PÉS).

PASSO 3 - ESCREVa AS PARTES DO CORPO AO LADO DE CADA PARTE DA FIGURA DESENHADA OU RETIRADA DE ALGUM A REVISTA OU LIVRO.

PASSO 3 - digite essas palavras DO VOCABULÁRIO em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e repita.

Sugestão: Em um site de reprodução de vídeos, procure A MÚSICA (EM INGLÊS): HEAD, SHOULDERS, KNEES AND TOES (CABEÇA, OMBRO, JOELHO E DEDOS DOS PÉS e binque junto com sua família apontando e repetindo cada parte do corpo citada no vídeo.
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA!


*********************************************************************************

PLANEJAMENTO DE 22 A 24/04
EDUCAÇÃO ESPECIAL 


Professora/AEE: Laís F. F. Ribeiro

  
Orientações:
-Utilizar um caderno ou folha avulsa;
-Nomear e datar;
-Escrever o nome da profª do AEE (Laís) e das atividades (NÚMEROS E TRAÇADO COM COLAGEM);
-Se possível, fotografar ou filmar a realização das atividades para registro e entrega assim que retornarmos.
-Demonstre como fazer a atividade, quando necessário.

                                                                                                    I.       NÚMEROS

·         Objetivos: Conhecer e/ou identificar os números e contar; Promover a atenção, coordenação motora fina e óculo-manual. 

·         Materiais: Papelão (papel firme ou folha em EVA); caneta (ou canetinha) para representar os números; tesoura; 15 pregadores de roupa.

·         Como confeccionar: 
1) Recortar cinco pedaços iguais do papelão (ou do material que tenha escolhido);

                 2) Fazer um número em cada pedaço recortado (1 ao 5);

·         Como Realizar:
1) Apanhar o pregador e pressioná-lo (tentando usar o movimento de pinça do dedo polegar com o indicador);
2) Prender o pregador de acordo com a quantidade que se pede, começando pelo nº 1 (contando, se possível);

3) Quando terminar, fazer o contrário, ou seja, desprender os pregadores              começando pelo nº 1 (contando, se possível).






      I.       TRAÇADO COM COLAGEM

·         Objetivos: Fixar o formato das letras; Estimular a coordenação motora fina. 

·         Materiais: Cola; Grãos grandes como milho, feijão, grão de bico; Se dificuldade com os grãos, pode usar cascas de lápis ou papéis recortados.

·         Como Realizar:
1) Faça a letra inicial do nome da criança bem grande, letra bastão (exemplo: A);
2) Pedir que passe a cola no início do traçado (se precisar ajude);
3) Agora é só pegar o grão, transportar e colar.



REFERÊNCIAS 


Projeto Político Pedagógico do Atendimento Educacional Especializado – Ensino Fundamental. Educação Especial e Inclusiva. Hortolândia: SMECT, 2020.



*********************************************************************************



ATIVIDADE À SER REALIZADA DE 13/04 À 17/04

TURMAS: BERÇÁRIO, MINI GRUPO E MATERNAL

ATIVIDADE: CONFECÇÃO DE MASSINHA CASEIRA

A massinha de modelar caseira é um recurso simples e bastante divertido para realizar com nossas crianças. Além de despertar o universo lúdico, também desenvolve diversas habilidades de coordenação motora fina. Para confeccionar é só seguir o passo a passo abaixo e colocar a mão na massa. Aproveite para fazer junto com a criança várias cores de massinha para que os pequenos consigam detalhar melhor as suas criações.


Após a confecção da massinha caseira, peça as crianças que realizem o seu nome, as letras do alfabeto, sua casa, formas geométricas, sua família e o que mais elas desejarem fazer. Deixe a imaginação fluir e brinque com nossos pequenos!
Vocês também podem explorar a massinha com outros objetos como: palitos de sorvete, forminhas, tesoura sem ponta, peças de brinquedos entre outros.



FORMA DE REGISTRO: Pode ser realizado através de fotos e ser entregue a professora no retorno as aulas. Não esqueça de colocar o nome da criança.

*********************************************************************************

TURMAS: JARDIM I, II E 1 º ANO

ATIVIDADE: VAMOS APRENDER A LAVAR AS MÃOS?

Para iniciar a atividade acesse ao episódio do Show da Luna " Uma mão lava a outra" pelo link abaixo:



Após assistir o vídeo converse com as crianças sobre a importância de lavar bem as mãos, principalmente neste momento em que estamos vivendo a pandemia do Coronavírus. 
Depois siga o passo a passo abaixo e lave as mãos com as crianças! 


FORMA DE REGISTRO:  Peça para a criança realizar um desenho sobre o vídeo do Show da Luna "Uma mão lava a outra", explicando o que aprendeu com esta atividade. Os alunos de Jardim I e II podem fazer o registro em uma folha sulfite, já as crianças de 1º Ano podem usar o caderno para registrar. Não se esqueçam de pedir as crianças que escrevam o seu nome na atividade. Guarde a atividade realizada para entregar a professora no retorno as aulas.

*********************************************************************************