Bem-vindos a 2021

Em 2020 fomos desafiados a aprender de maneira diferente do que estávamos acostumados, com a suspensão das aulas presenciais, a família foi fundamental no processo de aprendizagem das crianças, se tornando a ponte entre as propostas da escola e o contato dos pequenos com a tecnologia.

Esse tempo tão diferente para cada criança, possibilitou descobertas e estreitou laços através das propostas de atividades planejadas por cada professor.

Diante da continuidade do período de pandemia a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia continuará, por meio desse canal, contribuindo com o desenvolvimento e aprendizagem das crianças através de propostas lúdicas.

Convidamos os pais e toda a comunidade escolar para contribuir e fazer o uso dessa ferramenta pedagógica, alcançando assim o principal objetivo da plataforma que é oportunizar o acesso às propostas de aprendizagem de qualidade e impulsionar o vínculo com a escola.

Ressaltamos que o brincar é fundamental para que a criança faça novas descobertas, aprenda e fortaleça relações.
Juntos, faremos o melhor por nossas crianças.

terça-feira, 14 de abril de 2020


O Blog Educação proporcionará o aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino em tempos de Coronavírus, oferecendo atividades pedagógicas durante a quarentena até que as aulas sejam retomadas. Os conteúdos podem ser acessados pelos links, de acordo com a escola de cada aluno.
É muito importante que acessem com frequência as atividades disponíveis, conforme o nível em que a criança está matriculada, proporcionando assim, o desenvolvimento dos conteúdos planejados.
Aproveite este tempo para estreitar laços afetivos com a criança, oferecendo apoio durante as atividades e propondo momentos de brincadeira em família. Lembre-se de que o brincar possibilita que a criança faça novas descobertas, aprenda, fortaleça relações e se desenvolva.

Procure, se possível manter sempre uma rotina de estudos, com horários para alimentação, brincadeiras, higiene pessoal, sono, entre outros. Isso ajudará seu filho(a) na organização do tempo, trazendo conforto, segurança e melhor aproveitamento das atividades diárias.

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia