O Blog Educação proporcionará o aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino em tempos de Coronavírus, oferecendo atividades pedagógicas durante a quarentena até que as aulas, presenciais, sejam retomadas. Os conteúdos podem ser acessados pelos links, de acordo com a escola de cada aluno.

É muito importante que acessem com frequência as atividades disponíveis, conforme o nível em que a criança está matriculada, proporcionando assim, o desenvolvimento dos conteúdos planejados.

Aproveite este tempo para estreitar laços afetivos com a criança, oferecendo apoio durante as atividades e propondo momentos de brincadeira em família. Lembre-se de que o brincar possibilita que a criança faça novas descobertas, aprenda, fortaleça relações e se desenvolva.

Procure, se possível manter sempre uma rotina de estudos, com horários para alimentação, brincadeiras, higiene pessoal, sono, entre outros. Isso ajudará seu filho(a) na organização do tempo, trazendo conforto, segurança e melhor aproveitamento das atividades diárias.


sexta-feira, 17 de abril de 2020

EMEI Jardim Amanda I

                   Para conhecer muitas outras brincadeiras educativas, ler bons livros para seu filho,           e assistir vídeo aulas acesse: http://prodinha.com.br

SEMANA DE 10 DE AGOSTO A 14 DE AGOSTO.

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 

MANHÃ: 

Professor/AEE -
 MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - 
Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!


BERÇÁRIO




MINIGRUPO



MATERNAL



JARDIM I



JARDIM II



SEMANA DE 03 DE AGOSTO A 07 DE AGOSTO.

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 

MANHÃ: 

Professor/AEE -
 MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - 
Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!


BERÇÁRIO




MINIGRUPO



MATERNAL



JARDIM I




JARDIM II




SEMANA DE 27 DE JULHO A 31 DE JULHO.

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 

MANHÃ: 

Professor/AEE -
 MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - 
Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!

BERÇÁRIO



MINIGRUPO
MATERNAL

JARDIM I

JARDIM II


SEMANA DE 20 DE JULHO A 24 DE JULHO.

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 

MANHÃ: 

Professor/AEE -
 MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - 
Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!

BERÇÁRIO



MINIGRUPO



MATERNAL





JARDIM I
JARDIM II





DE 13 DE JULHO A 17 DE JULHO.

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 



MANHÃ: 

Professor/AEE - MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!

BERÇÁRIO

JARDIM I


FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim I A, B, C, D, E, F, G, H, I.
DATA: DE 13/07/2020  À  17/07/2020 


JARDIM II

FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim II A, B, C, D, E, F.
DATA: DE 13/07/2020  À  17/07/2020 




SEMANA DE 06 DE JULHO A 10 DE JULHO.

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 



MANHÃ: 

Professor/AEE - MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!


BERÇÁRIO


JARDIM I


FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim I A, B, C, D, E, F, G, H, I.
DATA: DE 06/07/2020  À  10/07/2020 



JARDIM II

FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim II A, B, C, D, E, F.
DATA: DE 06/07/2020  À  10/07/2020 

ATIVIDADES JARDIM II-CLIQUE AQUI





SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO



 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 



MANHÃ: 

Professor/AEE - MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!

BERÇÁRIO


JARDIM I


FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim I A, B, C, D, E, F, G, H, I.
DATA: DE 29/06/2020  À  03/07/2020 



JARDIM II
FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim II A, B, C, D, E, F.
DATA: DE 29/06/2020  À  03/07/2020 




SEMANA DE 22 DE JUNHO A 26 DE JUNHO

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 



MANHÃ: 

Professor/AEE - MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!



BERÇÁRIO




MINIGRUPO



JARDIM I


FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim I A, B, C, D, E, F, G, H, I.
DATA: DE 22/06/2020  À  23/06/2020 


ATIVIDADES JARDIM I - CLIQUE AQUI



JARDIM II
FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim II A, B, C, D, E, F.
DATA: DE 22/06/2020  À  26/06/2020 

SEMANA DE 15 DE JUNHO A 19 DE JUNHO


 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 



MANHÃ: 

Professor/AEE - MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!



DATA: DE 15/06A 19/06/2020
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 2 anos/Minigrupo


   
ATIVIDADES MINIGRUPO CLIQUE AQUI

MATERNAL

DATA: DE 15/06 A 19/06/20
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 3 anos/Maternal




JARDIM I


FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim I A, B, C, D, E, F, G, H, I.
DATA: DE 15/06/2020  À  19/06/2020 


ATIVIDADES JARDIM I - CLIQUE AQUI



JARDIM II

FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim II A, B, C, D, E, F.
DATA: DE 15/06/2020  À  19/06/2020 


SEMANA DE 08 DE JUNHO A 12 DE JUNHO


 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 



MANHÃ: 

Professor/AEE - MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!


BERÇÁRIO

DATA: DE 08/06A 12/06/20
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 0 A 1 ano e 11 meses/Berçário



MINIGRUPO

DATA: DE 08/06A 12/06/2020
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 2 anos/Minigrupo


   

MATERNAL

DATA: DE 08/06A 12/06/20
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 3 anos/Maternal


ATIVIDADES MATERNAL CLIQUE AQUI



JARDIM I



FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim I A, B, C, D, E, F, G, H, I.
DATA: DE 08/06/2020  À  12/06/2020 


JARDIM II

FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim II A, B, C, D, E, F.
DATA: DE 08/06/2020  À  12/06/2020 


PERÍODO DE 25/05/2020 A 05/06/2020 RECESSO ESCOLAR.

AS POSTAGENS SERÃO RETOMADAS A PARTIR DE 09/06/2020


SEMANA DE 18 DE MAIO A 22 DE MAIO

BERÇÁRIO

DATA: DE 18/05 A 22/05/20
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 0 A 1 ano e 11 meses/Berçário

        


MINIGRUPO

DATA: DE 18/05 A 22/05/2020
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 2 anos/Minigrupo


   
ATIVIDADES MINIGRUPO CLIQUE AQUI


MATERNAL

DATA: DE 18/05 A 22/05/20
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 3 anos/Maternal


JARDIM I


FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim I A, B, C, D, E, F, G, H, I.
DATA: DE 20/05/2020  À  22/05/2020 


ATIVIDADE 1- CLIQUE AQUI


HISTÓRIA CHERÉ O JACARÉ DE CHULÉ- CLIQUE AQUI


ATIVIDADE 2- CLIQUE AQUI

ATIVIDADE 3 - CLIQUE AQUI




JARDIM II

FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim II A, B, C, D, E, F.
DATA: DE 20/05/2020  À  22/05/2020 


LIVRO VÍRUS MALVADÃO - CLIQUE AQUI




SEMANA DE 11 DE MAIO A 15 DE MAIO

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 



MANHÃ: 

Professor/AEE - MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!



BERÇÁRIO

DATA: DE 11/05 A 15/05/20
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 0 A 1 ano e 11 meses/Berçário

       



MINIGRUPO

DATA: DE 11/05 A 15/05/2020
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 2 anos/Minigrupo


   
ATIVIDADES MINIGRUPO CLIQUE AQUI



MATERNAL


DATA: DE 11/05 A 15/05/20
FAIXA ETÁRIA/TURMA: 3 anos/Maternal

IRTA-SE ENQUANTENQUANTO APRENDE: o seueca confeccionada.e mande no whatsapp


JARDIM I


FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim I A, B, C, D, E, F, G, H, I.
DATA: DE 11/05/2020  À  15/05/2020 


JARDIM II


FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim II A, B, C, D, E, F.
DATA: DE 11/05/2020  À  15/05/2020 




ATIVIDADES CLIQUE AQUI

SEMANA DE 11 DE MAIO A 15 DE MAIO

ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO - MANHÃ


PARA OS NÚMEROS 7, 8, 9, 10  e 11.

Professor/AEE: MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA
Data: 11/05/2020 à 15/05/2020.


ATIVIDADES AEE CLIQUE AQUI


É IMPORTANTE QUE VOCÊ UTILIZE MATERIAS QUE TENHA EM CASA, CASO NÃO TENHA ALGUM ITEM, IMPROVISE, USE A CRIATIVIDADE.

SEMANA DE 04 DE MAIO A 08 DE MAIO

ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO - TARDE


PARA OS NÚMEROS 1 - 2 - 3 - 4 - 5

Professor/AEE: Katiany Aparecida de Paula
Data: 04/05/2020 à 08/05/2020.


TEMA DA ATIVIDADE: Letras na areia
OBJETIVOS: Traçar as letras de forma lúdica.
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS NO ROTEIRO:
Coordenação motora fina e alfabetização.

PERCURSO DA ATIVIDADE:

MOMENTO 01: Em um recipiente espaçoso coloque areia, farinha de mandioca, fubá ou farinha de trigo.

MOMENTO 02: Faça o modelo da letra do nome da criança e o modelo das letras dos demais moradores da casa.

MOMENTO 03: Estimule a criança a escrever a letra na caixa.


AUTOAVALIAÇÃO: Os responsáveis deverão fotografar a atividade ( no retorno às aulas serão orientados)


BERÇÁRIO

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

PROFESSOR: DINHA
FAIXA ETÁRIA/TURMA:   BERÇÁRIO
DATA: DE 04/05/2020  À  08/05/2020 


Atividade: ESPELHO, ESPELHO MEU!


O Que envolve essa atividade:


A construção da identidade é gradativa e se dá por meio das interações sociais. Tais interações vão da imitação do outro, ao ponto de se diferenciar dele. 

Para ajudar os bebês nesse processo, você pode criar situações nas quais eles se comuniquem e expressem desejos, necessidades, preferências e vontades.

No vídeo abaixo conversaremos um pouco com as crianças e um pouco com a família. Vamos assistir? Clique no link abaixo do vídeo:



Se você tiver um espelho de corpo inteiro em casa, será ainda melhor, mas certifique-se de que o espelho está bem preso à parede para evitar acidentes.

Outras dicas de atividades muuuito legais!!!

ESPELHO NA CAIXA

Acessado em: 30/04/2020

JANELINHAS MÁGICAS

Veja como fazer aqui:
Clique aqui para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=vPm3GbnNpmk
Acessado em 30/04/2020


MAIS HISTÓRIA DE FAMÍLIA
Clique aqui para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=DYS5rgQYcM0
Acessado em 30/04/2020

MINIGRUPO


ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

ATIVIDADE: EQUILÍBRIO
FAIXA ETÁRIA/TURMA:    2 anos/Minigrupo
DATA: DE 04/05/2020  à  08/05/2020 

O que envolve essa atividade: Conseguir caminhar sobre a corda, equilibrando-se para evitar de cair


Material

2 metros de corda

Observação :
Caso não possua a corda pode ser usado outro material  como fita, barbante,tecido,etc.

Como  brincar

Esticar a corda no chão  para que a criança ande com os pés descalços sobre a corda, com os braços abertos, procurando manter o equilíbrio.

Aproveitando a mesma atividade só que agora a criança vai andar de costas sobre a corda.


Ainda esticada no chão a criança pula com os dois pés juntos para esquerda e para direita consecutivamente.


A corda pode ser erguida dez centímetros do chão para a criança pular de um lado para o outro ou pode ser erguida uns 50 centímetros do chão  para a criança passar por baixo.


ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

ATIVIDADECoordenação Motora Com Tampinhas De Garrafa Pet
FAIXA ETÁRIA/TURMA:    2 anos/Minigrupo
DATA: DE 04/05/2020  à  08/05/2020 


O que envolve essa atividade: 
Imagens do acervo pessoal da professora Soliene

Materiais:

8 gargalo com a tampinha
Tinta nas cores ( amarelo, azul ,verde, vermelho, laranja, preto)
Uma superfície de 30 cm de comprimento por 17 cm de largura ( caixa, papelão ou isopor)

 Mãos a obra:

1- Faça 6 circulo na superfície  e pinte cada um de uma cor.

2-Cole em cada circulo um gargalo e cole dois circulo onde não estar pintado.

3- Peça para a criança rosquear as tampinhas, lembrando que cada tampinha deve ser rosqueada na  cor dos circulo.

Exemplo: tampinha azul rosqueada no circulo azul, amarela circulo amarelo, você precisa ter duas tampinhas de cores diferente das dos circulo ( branco e roxo), para ser rosqueada nos gargalo que sobrarão.

  O que você vai desenvolver com essa atividade: coordenação motora, seriação de cores e quantificação. 


ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

ATIVIDADE: JANELINHAS MÁGICAS
FAIXA ETÁRIA/TURMA:    2 anos/Minigrupo
DATA: DE 04/05/2020  à  08/05/2020 

O que envolve essa atividade: 
 Imagens copiada : www.shutterstock.com
Acesso em 27/04/20 ás 11:16hs
Material :

Espelho.
1 folha de sulfite
1 pedaço de papelão do tamanho de uma folha de sulfite
Cola

Mãos á obra

Recorte as imagens e cole no papelão com distancia de 2 cm de uma para outra , em seguida recorte pedaços de sulfite no tamanho das imagens e cole a penas na lateral de cada imagem fazendo assim uma janelinha. A ultima janelinha cole um pedaço de espelho dentro para que quando a criança abrir a janelinha ira ver sua própria imagem.

 Após mostrar as imagens a criança destacando a cor e os traços de cada pessoa, quando ela abrir a janelinha do espelho pedir para ela(e) falar a sua cor, como é o seu cabelo, os olhos, destacar para criança que ninguém é igual a ninguém, mas que temos que respeitar o outro da maneira que ele é.



ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

ATIVIDADE: MASSINHA CASEIRA
FAIXA ETÁRIA/TURMA:    2 anos/Minigrupo
DATA: DE 04/05/2020  à  08/05/2020 


O que envolve essa atividade: 

Aproximar a família durante o preparo e brincadeira com a massinha de modelar. A família pode aproveitar para trabalhar a modelagem de cada pessoa da família, levando a criança a uma aproximação maior entre eles. Podem também trabalhar expressões para que a criança consiga expressar seus sentimentos diante das mudanças que ocorreram em seu cotidiano no momento.


Material

4 xícaras de farinha de trigo


1 xícara de sal



1 e 1/2 xícara de água



1 colher de chá de óleo



Corante alimentício da cor desejada.

Modo de fazer

Numa tigela grande, misturar todos os ingredientes e amassar bem até ficar boa para modelar.

Para deixar a massinha colorida acrescente algumas gotas do corante alimentício.


Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado quando acabar de realizar a atividade.


ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

ATIVIDADE: MINHA FAMÍLIA
FAIXA ETÁRIA/TURMA:    2 anos/Minigrupo
DATA: DE 04/05/2020  à  08/05/2020 


O que envolve essa atividade: 

Aproximar a família durante uma refeição e brincar com caras e bocas para expressar sentimentos.

A correria do nosso dia a dia muitas vezes nos impede de fazermos refeições juntos. Vamos tirar proveito da situação atual e nos reunirmos para comer juntos. 

Escolha a refeição que preferir: café da manhã, almoço, lanche ou jantar. Permita que sua criança participe do preparo com coisas simples como levar os guardanapos, frutas ou guloseimas que for usar. Evite apenas dar utensílios de vidro para ela ou pontudos, assim estará evitando que um momento que é para ser agradável possa se tornar em acidente.
Você precisa aprender essa canção:


                                                   Clique aqui e assista ao vídeo
                                https://www.youtube.com/watch?v=s48phnrkZ5w

Converse um pouco sobre as famílias que deram origem a criança, ou seja: fale sobre seus avós, de onde vieram, como vieram morar na cidade atual e assim por diante.

Álbum de família: 
Se tiver um álbum ou mesmo uma caixa de fotos ou nos arquivos do computador ou celular, aproveite para rever fotos com sua criança. Ela compreenderá que tem uma história anterior a ela e da qual ela agora faz parte.

Tire fotos da atividade e envie para o WhatsApp da escola. 

Painel da história da família: 
Se houver a oportunidade separe uma folha de papel ou mesmo um pedaço de papelão e cole nele as fotos que vocês julgarem mais importantes para retratar a família e sua história.

Acessado em: 01/05/2020

Acessado em: 01/05/2020

Assista ainda o vídeo clip do Palavra Cantada acessando o link abaixo da imagem

MATERNAL

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

ATIVIDADELembrancinha para o dia das mães
FAIXA ETÁRIA/TURMA:  MATERNAL/3ANOS
DATA: DE 04/05/2020  à  08/05/2020 


O que envolve essa atividade: 

Está chegando o dia que é muito especial. O Dia das Mães!!!! E como todos nós sabemos, mãe é aquela que cuida da gente, transmitindo carinho e muito amor! Para isso, a turminha do maternal irá preparar um cartão feito com as suas próprias mãos, podendo fazer várias mãozinhas, e entregar para as mulheres especiais de sua vida!

Material Utilizado

Papel sulfite, lápis de escrever, canetinha preta, lápis de cor (ou giz de cera), e fita (cetim, fitilho).

Como fazer: 

Primeiramente contorne a mão do seu filho (a) com lápis de escrever, em seguida recorte essa mãozinha.


Peça para a criança escolher a cor de lápis que ela quer pintar o cabelo conforme a figura, e pergunte a ela o nome da cor escolhida. Além disso, ela mesma poderá desenhar os olhos e a boca no cartão, e por último colar a fita no dedo anelar e... Pronto!! Está feito uma lembrancinha para o dia das Mães!! 
https://comofazeremcasa.net/ acesso em 05/05/20 às 20:33

Aproveite esse dia e tire uma foto juntinho com seu filho (a) e nos envie. Nesse momento especial, as professoras do maternal oferecem uma música a todas as mamães “Maravilha” da Emei Jardim Amanda I, é só acessar o link abaixo. 



Um Feliz dia das mães!!!!


ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

ATIVIDADEQUEM CUIDA DE MIM
FAIXA ETÁRIA/TURMA:  MATERNAL/3ANOS
DATA: DE 04/05/2020  à  08/05/2020 


O que envolve essa atividade: 

Desenhar a pessoa que cuida de você.

·       Essa atividade tem a proposta de incluir todas as crianças e quem cuida delas, é muito importante que a criança entenda que o valor é o mesmo, o amor é o mesmo, ela tem alguém que cuida dela, independente de ser pai, mãe, tio, tia, avô, avó, etc. Esse é o verdadeiro conceito de família.


Material:

1 folha de papel sulfite ou a que tiver em casa
Lápis
Lápis de cor

É importante deixar as crianças desenharem, do jeito que souberem.



ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

ATIVIDADE: ÁRVORE GENEALÓGICA
FAIXA ETÁRIA/TURMA:  MATERNAL/3ANOS
DATA: DE 04/05/2020  à  08/05/2020 

O que envolve essa atividade: 

Colagem usando revistas, jornais ou livros velhos, montando a sua árvore genealógica.

Use o material que tiver em casa.
Acesso dia 30/04 às 18:04
Essa atividade tem o intuito de contar a criança a história de sua família, de uma forma divertida, trabalhando com a criança o nome de seus familiares, trazendo fatos e acontecimentos familiares, para que a criança possa conhecer suas origens e entender que existem vários tipos de família e que nenhuma família é igual a outra. 



Materiais:

Jornais ou revistas
1 Folha de sulfite ou a que tiver em casa
Cola
Tesoura

Lápis de cor

Assista com seu filho o vídeo abaixo e se divirtam.




ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

ATIVIDADEMINHA CASA
FAIXA ETÁRIA/TURMA:  MATERNAL/3ANOS
DATA: DE 04/05/2020  à  08/05/2020 

O que envolve essa atividade: 


Esta atividade permite pensar no valor da família e da casa em que vivemos. Faça uma dobradura de sua casa e peça para a criança lembrar-se de todos que moram nela, escreva os nomes que a criança falar. Deixe a criança pintar e desenhar os moradores como quiser.

Imagem retirada dia 03/05/2020 no site  às 14;24 no site


1.   Assistir a contação de história "A casa e seu dono" - Elias José 
https://www.youtube.com/watch?v=aV6uqAgquiE e uma foto de quem mora em sua casa e mande para o whatsapp ou email da escolaIRTA-SE ENQUANTENQUANTO APRENDE: o seueca confeccionada.e mande no whatsapp
2.   Vamos fazer uma dobradura de uma casa? Peça para um adulto te ajudar.
3.   Lembre de todos os moradores e peça para um adulto escrever os nomes na dobradura.
4.    Pinte a casa com capricho, tire uma foto e mande o whatsapp ou e-mail da escola.
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E DIVIRTA-SE ENQUANTO APRENDE:
"A casa" - Vinicius de Moraes


https://www.youtube.com/watch?v=jb5z-_TyJfw e uma foto de quem mora em sua casa e mande para o whatsapp ou email da escolaIRTA-SE ENQUANTENQUANTO APRENDE: o seueca confeccionada.e mande no whatsapp

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

ATIVIDADEPIC NIC COM A MAMÃE
FAIXA ETÁRIA/TURMA:  MATERNAL/3ANOS
DATA: DE 04/05/2020  à  08/05/2020 

O que envolve essa atividade: 

Que tal comemorar a semana das mães fazendo um piquenique em sua homenagem? Com ajuda de um de um adulto, forre uma toalha em um local tranquilo, prepare lanchinhos e convide toda família a passar momentos agradáveis.


Durante a atividade, você pode apresentar uma cartinha, um cartaz, um vídeo ou cantar uma  música que demonstre todo seu amor.


Tire uma foto e mande para o e-mail ou whatsapp da escola.


DEPOIS DA BRINCADEIRA... QUE TAL ASSISTIR UMA HISTÓRIA  LEGAL?
Convide a Mamãe para assistir a história: "Coração de Mãe" - Varal de história
https://www.youtube.com/watch?v=dVD4kKrKh4M&t=28sIRTA-SE ENQUANTENQUANTO APRENDE: o seueca confeccionada.e mande no whatsapp

JARDIM I



FAIXA ETÁRIA/TURMA: Jardim I A, B, C, D, E, F, G, H, I.
DATA: DE 04/05/2020  À  08/05/2020 


Atividade 1: UM POUCO DA MINHA FAMÍLIA.

O que envolve essa atividade:


MATERIAL:
- Cartolina ou outro papel de sua preferência;
- Fotos da família;
- Escrita dos nomes.

MÃOS Á OBRA.
- Fazer a árvore usando papel de sua preferência;
- Colar as fotos na árvore;
- Colocar os respectivos nomes, abaixo de cada foto, chamando a atenção para a letra inicial de cada nome.

Forma de registro:
Registrar através de fotos e enviar no whatsapp pelo número (19) 995-631852 com o nome completo da criança, primeiro nome da professora e o nome da turma ou você poderá enviar pelo e-mail emeiamanda1quarentena@gmail.com. No e-mail é preciso colocar os mesmos dados da criança.
                                                                                                     
Atividade2: Contagem

O que envolve essa atividade:


Material:
- Pedaços de papelão ou outro tipo de papel resistente, ou rolinhos de papel higiênico
- Pregadores de roupa
- Caneta ou lápis de cor
      
Vamos lá:
·       Um adulto deverá recortar nove quadrados e escrever os numerais de 1 a 9 em cada ficha, ou em cada rolinho de papel higiênico.
·       Utilizar os pregadores como meio de contagem
·       Apresentar uma ficha para a criança nomeando o numeral e juntos façam a contagem, prendendo o pregador na ficha, como no modelo à cima ou na borda do rolinho.
· Quando todas as fichas estiverem completas, coloque-as na sequência de 1 a 9, sempre lendo os numerais para a criança
·       Esta atividade pode ser repetida várias vezes durante o período em que estivermos em isolamento social

Forma de registro:
Registrar através de fotos e enviar no whatsapp pelo número (19) 995-631852 com o nome completo da criança, primeiro nome da professora e o nome da turma ou você poderá enviar pelo e-mail emeiamanda1quarentena@gmail.com. No e-mail é preciso colocar os mesmos dados da criança.
                                                
Atividade 3: MEU NOME - É IMPORTANTE QUE VOCÊ UTILIZE MATERIAIS QUE TENHA EM CASA, CASO NÃO TENHA ALGUM ITEM, IMPROVISE, USE A CRIATIVIDADE.

O que envolve essa atividade: percepção da escrita do próprio nome e de familiares, em letras imprensa maiúsculas, em diferentes suportes.

Material

OBSERVAÇÃO DA PROFESSORA: não tinha tinta guache em casa, improvisei com um batom líquido. Você pode produzir a própria tinta em casa junto com a criança, isso se torna uma outra atividade que pode ser desenvolvida antecipadamente. Receita de tinta caseira ao final.

Mãos à obra


 

1. Espalhe uma pequena quantidade do batom ou tinta guache em um recipiente ou papel, reponha conforme a necessidade.
2. A criança vai contornar seu nome livremente no primeiro momento. Observe, existem diferentes possibilidades para realização da mesma experiência.
3. No segundo momento, faça você (as crianças tem facilidade em aprender por imitação). Atente-se ao início da escrita da esquerda para direita (no exemplo, iniciou com a letra F e terminou com a letra A) e as formas das letras (para fazer a letra A subimos, descemos e ao final fazemos um traço no meio). Fale os nomes das letras para que a criança aprenda a nomeá-las.
4. Podemos trabalhar apenas a letra inicial com crianças muito pequenas (como mostra a imagem abaixo).




Proponha que a criança faça sem auxílio,  sem o nome escrito. Que ela tente reproduzir seu nome sem contornar ele já escrito; como o aluno Samuel fez no exemplo a seguir:


IMPORTANTE
Respeite a produção da criança e lembre-se que talvez nesse primeiro contato ela tenha dificuldades (traçar de modo organizado, manchar a folha, não seguir a ordem da esquerda para direita, não saber nomear as letras...). A prática desenvolverá suas habilidades tanto com a escrita como com a coordenação motora fina.

Forma de registro:
Registrar através de fotos e enviar no whatsapp pelo número (19) 995-631852 com o nome completo da criança, primeiro nome da professora e o nome da turma ou você poderá enviar pelo e-mail emeiamanda1quarentena@gmail.com. No e-mail é preciso colocar os mesmos dados da criança.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E DIVIRTA-SE ENQUANTO APRENDE:
https://www.youtube.com/watch?v=gqZJI7zo8Ek
 
 

O que envolve essa atividade

Atividade 4: DANÇA DA CADEIRA COM NOMES.

O que envolve essa atividade:


MATERIAL
_ Cadeiras
_ Tiras de papel com a escrita do nome dos participantes
_ Fita adesiva para colar os nomes na cadeira
_ Música infantil

Mãos à obra
Organizar as cadeiras em círculo em um espaço da casa como: área, quintal, cozinha ou sala. Coloque a música para tocar. Enquanto a música toca, todos os participantes dançam em volta das cadeiras. Quando a música parar, cada um deve ocupar um lugar e em seguida falar o nome que está escrito na cadeira.
DEPOIS DA BRINCADEIRA... VAMOS LER?
A letra inicial e final, colar os nomes na ordem alfabética.

Forma de registro:
Registrar através de fotos e enviar no whatsapp pelo número (19) 995-631852 com o nome completo da criança, primeiro nome da professora e o nome da turma ou você poderá enviar pelo e-mail emeiamanda1quarentena@gmail.com. No e-mail é preciso colocar os mesmos dados da criança.

Atividade 4: Escovação


  



MATERIAL:

-Folha branca (sulfite)
 -Lápis coloridos
- Canetinha preta
-1 palito  (o palito e a espuma podem ser substituídos por uma escova dental usada)
-1 quadradinho de espuma
- Cola
-Feijão branco (ou qualquer outro grão o mais claro possível)

Mão a Obra:

Na folha sulfite desenhar uma menina ou menino com a boca bem grandinha. Após, deixar a criança colorir e colar os grãos como se fossem os dentinhos. Enquanto a colagem seca... Colamos o pedacinho de espuma no palito e temos uma escova de dentes! Depois de bem sequinhas, com a canetinha, pintar sujeirinhas em alguns dentinhos e podemos começar a escovação. É importante que enquanto a criança faça a limpeza dos dentinhos conversar explicando a necessidade de manter os dentes saudáveis evitando cáries, maus cheiros e dores.

Forma de registro:
Registrar através de fotos e enviar no whatsapp pelo número (19) 995-631852 com o nome completo da criança, primeiro nome da professora e o nome da turma ou você poderá enviar pelo e-mail emeiamanda1quarentena@gmail.com. No e-mail é preciso colocar os mesmos dados da criança.




JARDIM II

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro semanal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020 com atividades realizadas de forma não presencial mediada.

FAIXA ETÁRIA/TURMA: JARDIM II A, B, C, D, E, F.
DATA: DE 04/005/2020 À  08/05/2020 

ATIVIDADE 1: BRINCADEIRA “ BANHO IMAGINÁRIO” E DECORAÇÃO DO ESQUEMA CORPORAL
BRINCADEIRA: BANHO IMAGINÁRIO

VAMOS BRINCAR DE BANHO IMAGINÁRIO! VOCÊ VAI PEGAR UMA FOLHA DE CADERNO, OU UM PEDAÇO DE PAPEL QUALQUER, AMASSAR FORMANDO UMA BOLINHA, VOCÊ VAI IMAGINAR QUE É UM SABONETE. VAI A FRENTE A UM ESPELHO E COMECE A BRINCADEIRA! PASSE O SABONETE EM TODO SEU CORPO COMO SE ESTIVESSE TOMANDO BANHO!
AGORA QUE VOCÊ JÁ BRINCOU VAMOS FAZER UMAS ATIVIDADES!

VAMOS VER SE VOCÊ CONHECE AS PARTES DE SEU CORPO!
 1)- PEÇA PARA SUA FAMILIA REGISTRAR COM UM VIDEO: VOCÊ FALANDO O NOME DE ALGUMAS PARTES DE SEU CORPO E MONSTRANDO!

2)- DEPOIS PEÇA PARA UM ADULTO DESENHAR ESSE ESQUEMA CORPORAL ABAIXO EM SEU CADERNO OU EM UMA FOLHA DE SULFITE E DECORE SE VOCÊ É MENINA OU MENINO! COLE CABELOS, DESENHE OS OLHOS, COLE ROUPAS DE TECIDOS OU QUALQUER OUTRO MATERIAL VOCÊ TIVER. USE SUA CRIATIVIDADE!



https://www.google.com.br/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbr.pinterest.com%2Fpin%2F456552480968527402%2F&psig=AOvVaw17jkprGJ9ZizQ1MPvzp448&ust=1588270338245000&source=images&cd=vfe&ved=0CAoQtaYDahcKEwjQl7agno7pAhUAAAAAHQAAAAAQCw –
Data do acesso: 29/04/20 as 15:20.

EXEMPLOS DE ESQUEMA CORPORAL PRONTO!



-PAPEL SULFITE OU DE CADERNO
-COLA E TESOURA
-TECIDOS
- TINTAS

ATIVIDADE 2:  CARIMBO DAS MÃOS E PÉS : “ CONTAGEM DOS DEDINHOS”.

CARIMBO DE MÃOS E PÉS

MATERIAL:
·       FOLHA DE SULFITE;
·       TINTA GUACHE;
·       MÃOS E PÉS;
·       LÁPIS;
·       PINCEL.





https://brstatic.guiainfantil.com/pictures/materias/21759-como-eliminar-manchas-de-pintura-da-roupa-infantil.jpg
Data do acesso: 29/04/20 as 17:27







PEÇA AJUDA PARA SUA FAMÍLIA! PEGUE UM SULFITE, GUACHE E PINCEL, PEÇA PARA UM ADULTO PINTAR AS SUAS MÃOS E CARIMBAR NO PAPEL, DEPOIS FAÇA O MESMO COM OS PÉS! DEIXE SECAR!
DEPOIS CONTE OS DEDOS DA SUA MÃO E PEÇA PARA UM ADULTO ESCREVER O NÚMERO NO SULFITE VOCÊ COPIA.
FAÇA O MESMO COM OS DEDOS DO PÉ. EM SEGUIDA CONTE TODOS OS DEDOS (DAS MÃOS E DOS PÉS) E NOVAMENTE PEÇA PARA A FAMÍLIA ESCREVER O NÚMERO E VOCÊ COPIA.


EXEMPLO:



 5   DEDOS DAS MÃOS                            
  10 DEDOS DO PÉ
                            




  TOTAL DE DEDOS DAS MÃOS MAIS  OS DEDOS DO PÉ  SÃO:      15





ATIVIDADE 3: INTERFERÊNCIA COM DESENHOS




https://3.bp.blogspot.com/FB1Na5lKRTY/XBaWyrS9aVI/AAAAAAAA7v4/tgLM4S1bGhgpW_dIeNRWWU2GVn75pjkbgCLcBGAs/s1600/desenho-infantil-interferencia-educacao.jpg Data 29/04/20 as 17:52




MÃOS A OBRA!
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
·       REVISTA OU FOLHETOS DIVERSOS;
·       COLA;
·       TESOURA;
·       LAPIS DE COR.

RECORTE ROSTOS DE REVISTAS, JORNAIS, PANFLETOS DE LOJAS. COLE NO PAPEL OU NO CADERNO DE RECADOS E DESENHE O RESTANTE DO CORPO.

ATENÇÃO A CADA PARTE, NÃO SE ESQUEÇA DE NADA!!


ATIVIDADE 4: LEITURA “MARIA VAI COM AS OUTRAS”


http://prodinha.com.br/aulas/images/saladeleitura/maria_vai_com_as_outras.pdf




FAZER A LEITURA DA HISTÓRIA!
DEPOIS PENSE: E CONVERSE COM SUA FAMÍLIA SOBRE A HISTÓRIA!
O QUE É ERRADO O QUE É CERTO! PORQUE NÃO DEVEMOS SEGUIR SEMPRE O QUE OS OUTROS FAZEM!
CONTE PARA SUA FAMÍLIA!

EM SEGUIDA FAÇA UM LINDO DESENHO DA PARTE QUE VOCÊ MAIS GOSTOU!

Forma de registro:
Registrar através de fotos e enviar no whatsapp pelo número (19) 995-631852 com o nome completo da criança, primeiro nome da professora e o nome da turma ou você poderá enviar pelo e-mail emeiamanda1quarentena@gmail.com. No e-mail é preciso colocar os mesmos dados da criança.


ATIVIDADE - 5: VAMOS CONHECER AS PARTE DO CORPO HUMANO, MOVIMENTAR E CANTAR. 

O que envolve essa atividade:
VOCÊ VAI APRENDER BRINCAR, CANTAR CONHECENDO AS PARTES DO SEU CORPO USANDO OS HÁBITOS DE HIGIENE.
VOCÊ PODE ACESSAR TANTO POR IMAGENS  OU NO LINK DO VÍDEO LOGO ABAIXO:






29/04/2020 às 10h00.

29/04/2020 ás 11:00.

·       VAMOS MONTAR O CORPO USANDO GRAVURAS QUE VC TEM EM CASA DE REVISTA, PANFLETOS OU DESENHE E PINTE COM LÁPIS DE COR, CANETINHA OU GIZ DE CERA.
·       CONSTRUI UM QUEBRA CABEÇA E BRINCA COM SUA FAMÍLIA.
·       NO VÍDEO TEM VÁRIAS PARTES DO CORPO QUE TEMOS DE TER A HIGIENIZAÇÃO.

1 - REGISTRE EM UMA FOLHA DE SULFITE (OU EM SEU CADERNO DE RECADO) O NOME DA PARTE DO CORPO QUE VOCÊ MAIS GOSTA EM VOCÊ, PEÇA AJUDA PARA SUA FAMILIA, DEPOIS COPIE E CONTE QUANTAS LETRAS TEM E REGISTRE O NUMERO. EM SEGUIDA FAÇA O DESENHO COM CAPRICHO.

ASSISTA Ao VÍDEO ABAIXO E DIVIRTA-SE ENQUANTO APRENDE:





SEMANA DE 27 DE ABRIL A 01 DE MAIO.

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 

MANHÃ: 

Professor/AEE -
 MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - 
Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!

AEE

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO 

MANHÃ: 

Professor/AEE -
 MARIANA VIRGINIA ROBERTO SILVA

TARDE: 

Professor/AEE - 
Katiany Aparecida de Paula

RETIRAR AS ATIVIDADES IMPRESSAS PRESENCIALMENTE OU SOLICITÁ-LAS VIA WHATSAPP PELO NÚMERO 99563-1852

Agora atente para o nível no qual seu filho está matriculado!




MINIGRUPO




MATERNAL


JARDIM I



SEMANA DE 13 A 17 DE ABRIL