Hortolândia, 21 de Maio de 2021
Olá famílias e crianças!
É com muita alegria que iniciamos mais uma quinzena recheada de atividades muito legais e divertidas, que irão proporcionar muito aprendizado. 😀
Esperamos que gostem de todas as atividades.
Lembrem-se de enviar fotos, vídeos ou áudios para os educadores através dos grupos de Whatsapp 🎥📲
Vamos brincar e aprender!!! 🎨🌈🎵
✔ Visite o Canal da Emiliano no Youtube e assista esse e muitos outros vídeos:
https://youtube.com/channel/UCOiV1nxNh6Y9vDl0v1nVXfQ
Clique aqui 👇
Clique no link da turma para ter acesso as propostas de atividade:
🔴 Berçários
🔴 Minigrupos
🔴 Maternais
🔴 Jardim I
🔴 Jardim II
🔴 AEE
Participem das atividades e fiquem atentos aos grupos de whatsapp 😉
Hortolândia, 04 de Maio de 2021
Olá famílias e crianças!
Iniciamos na nossa escola a entrega dos kits de alimentação e material escolar. 📘🎨
Preparamos tudo com muito carinho, pensando em materiais de acordo com as propostas de atividades e em proporcionar uma aprendizagem mais significativa e prazerosa. 😀
Junto, também enviamos uma cartinha com uma lembrança de um dos espaços que as crianças mais gostam na escola: o jardim. Recebam o nosso carinho e abraço cheio de saudades. 🌺
Das professoras, educadoras, educadores, funcionários e equipe gestora. 💙
Professora Sheila apresenta a aula de Yoga: Sequência dos 4 animais 🙏💙
Aproveitem!
Clique aqui 👇
Clique aqui 👇
Clique no link da turma para ter acesso as propostas de atividade:
🔴 Berçários
🔴 Minigrupos
🔴 Maternais
🔴 Jardim I
🔴 Jardim II
🔴 AEE
Participem das atividades e fiquem atentos aos grupos de whatsapp 😉
Hortolândia, 13 de Abril de 2021
Boas vindas famílias e crianças!
Planejamos atividades criativas para que mesmo dentro de casa as crianças possam experenciar o mundo lá fora!🌞🌈🌙🎨🌳🌺
Neste vídeo a Professora Sheila apresenta a aula de Yoga: Guerreiros da Esperança 🙏💙
Aproveitem!
Clique aqui 👇
POR QUE É IMPORTANTE TOMAR A VACINA DA GRIPE E A VACINA DA COVID-19? A vacina da gripe e a vacina da COVID-19 são duas imunizações diferentes. Uma não exclui a necessidade da outra e ambas são de extrema importância para sua saúde individual e para a saúde pública da nossa comunidade. Ao se imunizar você está protegendo todos ao seu redor e diminuindo os riscos de contrair as formas graves dessas doenças.
A vacina da gripe é indicada para todas as pessoas, a partir de 6 meses de vida, especialmente para aquelas que possuem maior risco de infecções respiratórias. É uma vacina muito segura e só é contraindicada para pessoas que apresentaram alergia grave à algum de seus componentes ou a dose anterior. Recomenda-se uma dose anual, pois a formulação da vacina muda todos os anos.
Cuide da sua saúde.Vacine-se contra a gripe!
#VacinaContraInfluenza 💉 Nesta segunda (12) começou a campanha de vacinação contra o vírus Influenza no estado de São Paulo.
Neste momento, ela será importante também para prevenir novas hospitalizações, auxiliando assim os profissionais da saúde que estão na batalha contra o coronavírus.
✅ 12 de abril a 10 de maio: trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos completos, ges0,tantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).
⚠ Caso já tenha sido vacinado contra a Covid-19, é essencial respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose do imunizante contra a gripe.
Clique aqui 👇
🔴 Berçários
🔴 Minigrupos
🔴 Maternais
🔴 Jardim I
🔴 Jardim II
🔴 AEE
Participem das atividades e fiquem atentos aos grupos de whatsapp 😉
Hortolândia, 12 de Março de 2021
📢 Comunicado importante 😷💙
Hortolândia, 01 de Março de 2021
Bem-vindos à Emiliano Sanchez! 🤩
Aqui as crianças vivem momentos únicos e inesquecíveis, que fazem parte da infância de cada uma delas e vai servir de base para a formação de futuros cidadãos! 🌱🌳
Neste vídeo apresentamos cada pedacinho da nossa Escola, que é tão linda e cheia de cor 🌈.
Mas jamais conseguiríamos expressar em imagens ou palavras os sentimentos que transbordam, quando todos estes espaços estão tomados pelas NOSSAS CRIANÇAS 💙.
Clique aqui 👇
Bem-vindos à Emiliano Sanchez!
Clique no link da turma para ter acesso as propostas de atividade:
🔴 Berçários
🔴 Minigrupos
🔴 Maternais
🔴 Jardim I
🔴 Jardim II
🔴 AEE
Participem das atividades e fiquem atentos aos grupos de whatsapp 😉
Hortolândia, 19 de Fevereiro de 2021
Olá crianças e famílias da EMEI Emiliano Sanchez 💙
Estamos iniciando mais um Ano Letivo, com muita alegria e esperança. 🎉🎈💚
🔴 Até o retorno total das aulas presenciais postaremos nossas propostas de atividades aqui no Blog e também nos grupos de whatsapp! Fiquem Ligados! 😉
A saudade de todos vocês é grande, mas neste momento precisamos cuidar da nossa saúde e nos proteger. 😷
Apertem os cintos e embarquem conosco nesta viagem que está repleta de aventuras, histórias, brincadeiras, músicas, aprendizado e muitas cores e sabores de infância!
Vem com a gente! 😀
Clique no link da turma para ter acesso as propostas de atividade:
🔴 Berçários
🔴 Minigrupos
🔴 Maternais
🔴 Jardim I
🔴 Jardim II
🔴 AEE
Participem das atividades e fiquem atentos aos grupos de whatsapp 😉
HORTOLÂNDIA, 11 DE DEZEMBRO DE 2020
OLÁ FAMÍLIAS E CRIANÇAS!!!😀
ESSA É NOSSA ÚLTIMA POSTAGEM AQUI PELO BLOG 😉
AGRADECEMOS A PARCERIA DE TODAS AS FAMÍLIAS E DESEJAMOS A TODOS BOAS FESTAS DE FIM DE ANO 🎉🎈🎵
CONTINUEM ACOMPANHANDO NOSSAS PUBLICAÇÕES PELA PÁGINA DA ESCOLA NO FACEBOOK! 😉
ACESSE O CANAL DA ESCOLA NO YOUTUBE E ASSISTA NOSSOS VÍDEOS!
BERÇÁRIOS
MINIGRUPO A - C
MINIGRUPO B
MATERNAL A - B - C
JARDIM I A - B
JARDIM II A - B
FIQUEM ATENTOS AOS GRUPOS DE WHATSAPP! 📲
HORTOLÂNDIA, 27 DE NOVEMBRO DE 2020
OLÁ FAMÍLIAS E CRIANÇAS!!!😀
JÁ ESTAMOS ENTRANDO EM ÉPOCA DAS FESTAS DE FINAL DE ANO, E MESMO A DISTÂNCIA NÃO VAMOS DEIXAR DE FESTEJAR E SE DIVERTIR. 😉
PLANEJAMOS PROPOSTAS CHEIAS DE BONS SENTIMENTOS, BRINCADEIRAS E MÚSICA. PARTICIPEM!!! 🎉🎈🎵
ACESSE O CANAL DA ESCOLA NO YOUTUBE E ASSISTA NOSSOS VÍDEOS!
BERÇÁRIOS
MINIGRUPO A - C
MINIGRUPO B
MATERNAL A - B - C
JARDIM I A - B
JARDIM II A - B
FIQUEM ATENTOS AOS GRUPOS DE WHATSAPP! 📲
HORTOLÂNDIA, 16 DE NOVEMBRO DE 2020
OLÁ FAMÍLIAS E CRIANÇAS!!!😀
Neste mês de novembro é comemorado o dia da Consciência Negra e embora trabalhamos a diversidade étnica e racial durante todo o ano com nossas crianças, planejamos propostas de atividades que ampliam o nosso conhecimento sobre a influência da Cultura Africana na Cultura Brasileira e afirmamos o nosso compromisso de combater o preconceito racial.
Vamos aprender a fazer uma boneca de tecido chamada Abayomi e ouvir histórias lindas!
Participe conosco e enviem fotos nos grupos de whatssap das turmas.
ACESSE O CANAL DA ESCOLA NO YOUTUBE E ASSISTA NOSSOS VÍDEOS!
BERÇÁRIOS
MINIGRUPO A - C
MINIGRUPO B
MATERNAL A - B - C
JARDIM I A - B
JARDIM II A - B
FIQUEM ATENTOS AOS GRUPOS DE WHATSAPP! 📲
HORTOLÂNDIA, 03 DE NOVEMBRO DE 2020
OLÁ FAMÍLIAS E CRIANÇAS!!!😀
O MÊS DE OUTUBRO JÁ ACABOU, MAS AINDA TEMOS UM EVENTO PARA PRESTIGIAR NOSSOS PEQUENOS!!!
🎉🎈
VEM AÍ...
DRIVE THRU DA EMILIANO 🚗😃🎈🥳🎉🤩
ACESSE O CANAL DA ESCOLA NO YOUTUBE E ASSISTA OS VÍDEOS ESPECIAIS DO MÊS DAS CRIANÇAS!
BERÇÁRIOS
MINIGRUPO A - C
MINIGRUPO B
MATERNAL A - B - C
JARDIM I A - B
JARDIM II A - B
FIQUEM ATENTOS AOS GRUPOS DE WHATSAPP!
HORTOLÂNDIA, 16 DE OUTUBRO DE 2020
OLÁ FAMÍLIAS E CRIANÇAS!!!😀
É no sorriso de uma criança que encontramos o verdadeiro significado da felicidade, deve ser por isso que gostamos tanto de vê-las, brincando, se divertindo e dando aquelas boas gargalhadas de alegria. 😃🎈🥳🎉🤩
Elas explicam o amor ❤️ de um jeitinho que é só delas e o demonstram de maneira que sempre nos surpreende por sua pureza e sinceridade, pois para as crianças esse sentimento tão gigante se resume somente a amar, sem medidas ou limites. 🥰
Neste dia 12 de outubro a Equipe Emiliano Sanchez deseja a todas as crianças um dia feliz!!! 💙
E para abrir as comemorações do mês das crianças com muita alegria e diversão, preparamos uma Live Show com Shauan Bencks!!! 🥳🎵🎈🎸🎼🎤🎉🎊
Autor de hits que as crianças amam, entre eles:
A LAGARTA COMILONA!!! 🐛🦋
Será uma LIVE transmitida pelo nosso canal no YouTube: emeiemilianosanchez
➡️ Dia 17/10 (sábado) as 16h30.
Não fique de fora dessa diversão! 😃
PASSEANDO NO JARDIM - SHAUAN BENCKS
FONTE: CANAL DO YOUTUBE TIA SULA. ACESSO EM 16/10/2020
BERÇÁRIOS
MINIGRUPO A - C
MINIGRUPO B
MATERNAL A - B - C
JARDIM I A - B
JARDIM II A - B
FIQUEM ATENTOS AOS GRUPOS DE WHATSAPP!
HORTOLÂNDIA, 02 DE OUTUBRO DE 2020
OLÁ FAMÍLIAS E CRIANÇAS!!!😀
CHEGAMOS NO MÊS MAIS ALEGRE DO ANO: O MÊS DE OUTUBRO!!!
PORQUE COMEMORAMOS O DIA DAS CRIANÇAS 🎉🎈
ESTAMOS PREPARANDO BOAS SURPRESAS PARA VOCÊS!
OUÇA ESTA HISTÓRIA E NOS RESPONDA: SE VOCÊ CRIANÇA, GOVERNASSE O MUNDO O QUE FARIA?
CLIQUE AQUI 👇
E se as crianças governassem o mundo - Varal de Histórias
FONTE: CANAL DO YOUTUBE VARAL DE HISTÓRIAS. ACESSO 02/10/2020
BERÇÁRIOS
MINIGRUPO A - C
MINIGRUPO B
MATERNAL A - B - C
JARDIM I A - B
JARDIM II A - B
HORTOLÂNDIA, 18 DE SETEMBRO DE 2020
OLÁ FAMÍLIAS E CRIANÇAS!!!😀
BERÇÁRIOS
MINIGRUPO A - C
MINIGRUPO B
MATERNAL A - B - C
JARDIM I A - B
JARDIM II A - B
PLANEJAMOS PROPOSTAS DE ATIVIDADES CHEIA DE DIVERSÃO E AMPLIAR O NOSSO CONHECIMENTO SOBRE A CULTURA BRASILEIRA.
TEMOS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS E HISTÓRIAS CURIOSAS.VAMOS COMEÇAR COM UMA LENDA INDÍGENA. A LENDA DO UIRAPURU.
HORTOLÂNDIA, 27 DE JULHO DE 2020.
OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!
OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!
HORTOLÂNDIA, 13 DE JULHO DE 2020.
OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!
TÍTULO: OS ANIMAIS DO MUNDINHO.
AUTORIA: INGRID BIESEMEYER
RECADINHO!!!!
OS EMPRÉSTIMOS DE LIVROS CONTINUAM DISPONÍVEIS. APROVEITEM!!!
HORTOLÂNDIA, 06 DE JULHO DE 2020
OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!
HORTOLÂNDIA, 29 DE JUNHO DE 2020.
OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!!!
HORTOLÂNDIA, 22 DE JUNHO DE 2020.
VAMOS PARA MAIS UMA SEMANA DE ATIVIDADES.
PARA QUE AS CRIANÇAS PARTICIPEM DA ESCOLHA DO NOME DA TURMA FIQUEM ATENTOS AS CHAMADAS DAS PROFESSORAS NOS GRUPOS DE WHATSSAPP.
MESMO DE LONGE VAMOS ESTREITAR NOSSOS LAÇOS DE AFETO.
VAMOS DAR CONTINUIDADE A HISTÓRIA DA SEMANA PASSADA.
VAMOS ATIVAR A ANTENA CAPTADORA DE HISTÓRIAS E VAMOS OUVIR A FAFÁ.
AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO PARA ESTA SEMANA. FAÇAM CONFORME A DISPONIBILIDADE DA FAMÍLIA. QUALQUER DUVIDA, ESTAMOS A DISPOSIÇÃO!!!
BASTA CLICAR NA TURMA DO (A) SEU (A) FILHO (A).
MINI GRUPO A
MINI GRUPO B
MINI GRUPO C
MATERNAL A
MATERNAL B
MATERNAL C
JARDIM I A
JARDIM I B
JARDIM II A
JARDIM II B
AEE
OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!!!!
ESTÁ SEMANA TEREMOS NOVIDADES! VAMOS MATAR A SAUDADE DOS AMIGOS? FIQUEM ATENTOS NOS GRUPOS DE WHATSSAP DA TURMA.
VAI SER UMA DELÍCIA NOSSO ENCONTRO VIRTUAL!
E VAMOS DE HISTÓRIA PARA TODA A FAMÍLIA REFLETIR? QUAL A PARTE QUE TE FALTA? OU NÃO SE SENTE COMPLETO?
fonte: youtube/ canal Fafá conta
acesso: 15/06/20
AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO PARA ESTA SEMANA. FAÇAM CONFORME A DISPONIBILIDADE DA FAMÍLIA. QUALQUER DUVIDA, ESTAMOS A DISPOSIÇÃO!!!
BASTA CLICAR NA TURMA DO (A) SEU (A) FILHO (A).
MINIGRUPO B
MINIGRUPO C
MATERNAL A- B- C
JARDIM I A
JARDIM I B
JARDIM II A
JARDIM II B
AEE
HORTOLÂNDIA, 8 DE JUNHO DE 2020.
ESTAMOS COM SAUDADES DE TODOS!!!!
AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO PARA TRÊS DIAS. BASTA CLICAR NA PASTA REFERENTE AO NÍVEL EM QUE A CRIANÇA FREQUENTA. FIZEMOS A MUDANÇA NO MODO DE POSTAR PARA FACILITAR PARA TODOS.
QUALQUER DÚVIDA ESTAMOS A DISPOSIÇÃO!
JARDIM II
AEE
O MÊS DE MAIO É CONHECIDO COMO MAIO AMARELO. O MÊS DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
É IMPORTANTE CONVERSAR E ORIENTAR AS CRIANÇAS QUANTO AO CUIDADO DO SEU CORPO.
APROVEITE A OPORTUNIDADE PARA OUVIR ESSA HISTÓRIA E ORIENTAR SEU (A) FILHO (A).
HOJE DIA 19 DE MAIO É ANIVERSÁRIO DE HORTOLÂNDIA. A CIDADE COMPLETA 29 ANOS E NÃO PARA DE CRESCER.
PARABÉNS HORTOLÂNDIA!
AS ATIVIDADES POSTADAS AQUI SÃO PARA TRÊS DIAS. FAÇAM COM CALMA E CONFORME A DISPONIBILIDADE DE CADA FAMÍLIA.
AS ATIVIDADES QUE FOREM FEITAS E FOTOGRAFADAS ENVIEM NO E MAIL DA NOSSA ESCOLA.
emeiemilianosanchez@gmail.com
INICIAREMOS A SEMANA COM A LEITURA DA POESIA “A CASA E SEU DONO” DE ELIAS JOSÉ.
AUTOR: VINICIUS DE MORAES
DEPOIS DE OUVIR , ABAIXE O VOLUME DO ÁUDIO E PEÇA PARA A CRIANÇA RECONTAR A HISTÓRIA A PARTIR DAS IMAGENS.
TÍTULO: A FAMÍLIA DE MARCELO
AUTORA: RUTH ROCHA
PARA LER: A FAMÍLIA DE MARCELO
CLICAR NO TÍTULO DA HISTÓRIA QUE SERÁ ABERTA A OBRA EM ARQUIVO PDF PARA LER.
PARA ASSISTIR:
O Livro Da Família
- AudioBook Infantil/Livro Infantil/História
Infantil/LivroAudio/NarraçãoHistori) ACESSO: 14/04/2020
OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!
NESTA SEMANA VAMOS TRABALHAR COM A TEMÁTICA FAMÍLIA. NADA MELHOR DO QUE O ACONCHEGO DA FAMÍLIA NESSE MOMENTO TÃO DIFÍCIL QUE ESTAMOS PASSANDO.
APROVEITEM E CONSTRUAM JUNTO COM AS CRIANÇAS MEMÓRIAS FELIZES DESTE TEMPO.
NÃO ESQUEÇAM DE FOTOGRAFAR E ENVIAR OS REGISTROS PARA O E MAIL DA ESCOLA: emeiemilianosanchez@gmail.com
VAMOS COMEÇAR COM UMA HISTÓRIA PARA TODOS OS NÍVEIS: "A COLCHA DE RETALHOS" DA S AUTORAS CONCEIL CORRÊA DA SILVA E NYE RIBEIRO.
NÍVEL: BERÇÁRIO
EDUCADORAS: KELLEN E TATIANE
COORDENADORA: RAQUEL BATISTA
PROPOSTAS:
PROFESSORAS: AMANDA, PAMÊLA E THAIS
DISPONÍVEL NO LINK:
1- COMEÇAREMOS A ATIVIDADE COM A HISTÓRIA “CORAÇÃO DE MÃE” DA AUTORA ISABEL MINHÓS MARTINS, RECONTADA NO CANAL VARAL DE HISTÓRIA.
NÍVEL: JARDIM I
PROFESSORAS: RAQUEL BATISTA E ZULEIKA
EDUCADORAS: BIANÇA MORAES E JÉSSICA ROBERTA
PEGUE UMA FOLHA E ESCREVA O NOME DA SUA MÃE. AGORA É A VEZ DE DESCREVER O JEITO DA MAMÃE. VOCÊ VAI FALANDO E A MAMÃE ESCREVENDO.
DEPOIS COLOQUE SEU NOME E A DATA.
6- A MINHA FAMÍLIA
7- HORA DA CONVERSA
9- LEITURA DA HISTÓRIA: O LIVRO DA FAMÍLIA.
AUTOR: TODD PARR
10- HORA DA CONVERSA.
GOSTOU DA HISTÓRIA?
COMO É A SUA FAMÍLIA? QUANTAS PESSOAS MORAM COM VOCÊ?
PROPOSTA: FAÇA UM DESENHO BEM COLORIDO DA SUA FAMÍLIA.
11- HORA DE BRINCAR E DANÇAR.
QUAIS AS BRINCADEIRAS PREFERIDAS DA FAMÍLIA?
APROVEITE UMA NOITE PARA QUE TODOS POSSAM BRINCAR JUNTOS.
NÍVEL: JARDIM II
PROFESSORAS: AGLECIANE E SUELI
PROPOSTAS DE ATIVIDADES
1- HISTÓRIA:
2- RECEITA DE MASSINHA DE MODELAR CASEIRA – SUPER SIMPLES E COM CHEIRINHO AGRADÁVEL
FONTE: BLOG ARTESANATO.COM. ACESSO 5/5/20
3- QUINTAL DA CULTURA – MINHA FAMÍLIA
- NÃO DEIXAR GARRAFAS DE BOCA PRA CIMA PARA ;
- NÃO JUNTAR ÁGUA;
- MANTER A LIXEIRA TAMPADA;
- MANTER O QUINTAL SEMPRE LIMPO;
- NÃO DEIXAR ÁGUA PARADA: LATAS, GARRAFAS, VASOS DE PLANTAS, RALOS DE ESCOAMENTO DE ÁGUA;
- CUIDAR DAS PLANTAS COLOCANDO AREIA NOS PRATINHOS;
- MANTER CAIXAS D’ÁGUA BEM TAMPADAS
HORTOLÂNDIA, 05 DE MAIO DE 2019
OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!
HOJE PREPARAMOS UMA HISTÓRIA CHEIA DE AFETO PARA HOMENAGEAR TODAS AS MAMÃES DA NOSSA ESCOLA.
NÃO SE ESQUEÇAM DE REGISTRAR ESSES MOMENTOS ESPECIAIS COM FOTOS E ENVIA-LAS PARA O E MAIL DA NOSSA ESCOLA: emeiemilianosanchez@gmail.com
E VAMOS DE HISTÓRIA PARA AS MAMÃES!!!
CORAÇÃO DE MÃE
AUTORA:ISABEL MINHOS MARTINS
AS ATIVIDADES PROPOSTAS SÃO PARA SEREM REALIZADAS ENTRE O DIA 5/05 E 8/05.
APROVEITEM, APRENDAM E DIVIRTAM-SE!
NÍVEL: BERÇÁRIO
EDUCADORAS: KELLEN, TATIANE
COORDENADORA: RAQUEL BATISTA
VAMOS TRAZER PROPOSTAS PARA TRABALHAR COM OS SENTIDOS DO BEBÊ: O TATO, OLFATO E VISÃO.
COLOQUE NO CESTO (OU EM UMA CAIXA) E DEIXE QUE O BEBÊ EXPLORE: AS TEXTURAS, AS CORES, OS CHEIROS.
A MEDIAÇÃO DO ADULTO É FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE.
DEPOIS, AS FRUTAS PODEM SER DESCASCADAS E PICADAS E OFERECIDAS AO BEBÊ. ISSO TAMBÉM PODE SER FEITO COM OS LEGUMES E VERDURAS DEPOIS DE COZIDOS.
NÍVEL: MINI GRUPO
PROFESSORAS:AMANDA, PAMÊLA E THAÍS
EDUCADORAS: GILSA, PALOMA ARRUDA E THAÍS OLIVEIRA
AS PROPOSTAS DAS ATIVIDADES SÃO PARA SEREM FEITAS COM TODA FAMÍLIA. QUE DELÍCIA FICAR PERTO DE QUEM AMAMOS!1- ASSISTIR O VÍDEO CANÇÃO DA MAMÃE (PALAVRA CANTADA)
2- O QUE EU MAIS GOSTO DE FAZER COM QUEM CUIDA DE MIM.
4- ESCUTA DA HISTÓRIA: CAMILÃO, O COMILÃO.
AUTORA: ANA MARIA MACHADO
5- QUANTOS ALIMENTOS TEM?
6- CULINÁRIA: BOLO DE BANANA
PROFESSORAS: APARECIDA, CYNDI E VANILDA
1- VAMOS COM MAIS HISTÓRIAS: “O GRANDE RABANETE”.
AUTORA TATIANA BELINKY
2- DESCUBRA QUAL O ALIMENTO.
5- AUDIÇÃO DA MUSICA: RETRATO - ALINE BARROS
OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!
DURANTE ESTA SEMANA VAMOS TRAZER PROPOSTAS DE ATIVIDADES DELICIOSAS PARA SEREM FEITAS EM FAMÍLIA.
DAREMOS CONTINUIDADE AO TEMA: " ALIMENTAÇÃO" E É CLARO NÃO VAMOS DEIXAR DE PRESTIGIAR AS QUERIDAS MAMÃES DA EMEI EMILIANO SANCHEZ.
TIREM FOTOS DAS CRIANÇAS FAZENDO AS ATIVIDADES E ENVIE PARA O E MAIL DA ESCOLA.
NÍVEL: BERÇÁRIO
EDUCADORAS: KELLEN E TATIANE
AUTORA:SANDRA AYMONE
FONTE: https://www.espacoeducar.net/2010/02/muitos-livros-infantis-para-baixar.html?m=1
3- VÍDEO: BOLHAS DE SABÃO DA GALINHA PINTADINHA
NÍVEL: MINIGRUPO
PROFESSORAS:AMANDA, PAMELA E THAÍS.
EDUCADORAS: GILZA, PALOMA ARRUDA E THÁIS OLIVEIRA.
NÍVEL: MATERNAL:
PROFESSORAS:APARECIDA, CYNDI E VANILDA
1- ESCUTA DA HISTÓRIA: A CESTA DE DONA MARICOTA
AUTORA: TATIANA BELINKY
2- HORA DA CONVERSA:
3- CULINÁRIA: SALADA DE FRUTAS
ADICIONE SUCO DE LARANJA OU DE UMA OUTRA FRUTA E MISTURE BEM. É SÓ SABOREAR.
2- EXPLORAR AS TEXTURAS, TAMANHOS E CORES.
NÍVEL:JARDIM I
PROFESSORAS: ZULEIKA OHIRA E RAQUEL BATISTA
EDUCADORAS: BIANCA MORAES E JÉSSICA ROBERTA
2- CONVERSA:
VOCÊ GOSTA DE COMER CEBOLA? A CEBOLA FAZ BEM AO CORAÇÃO E TAMBÉM PARA A MEMÓRIA.
ANTES DE COMERMOS FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES PRECISAMOS HIGIENIZA-LOS MUITO BEM.
NA SUA CASA QUEM PREPARA AS REFEIÇÕES? QUE TAL VOCÊ AJUDAR LAVANDO OS INGREDIENTES DA SALADA?
QUE TAL EXPERIMENTAR A CEBOLA NA PRÓXIMA REFEIÇÃO?
3-FAÇA UM DESENHO DOS LEGUMES E FRUTAS PREFERIDOS.
1- PASSAR O VÍDEO DA HISTÓRIA DUAS OU QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO ATÉ QUE A CRIANÇA COMPREENDA O ASSUNTO. FAÇA PERGUNTAS SOBRE OS ALIMENTOS QUE HAVIA NA CESTA DA DONA MARICOTA.
2- SEPARE OS ALIMENTOS DA HISTÓRIA ( FURTAS, VERDURAS E LEGUMES) DISPONÍVEIS NA SUA CASA E TRABALHE COM A CRIANÇA:
2.1 A TEXTURA, COR, TAMANHO E FORMA.
2.2 INCENTIVAR A PRONUNCIA CORRETA DAS PALAVRAS ( NOME DOS ALIMENTOS).
NÍVEL:JARDIM II
PROFESSORAS: AGLECIANE E SUELI SILVA
DEPOIS QUE A MAMÃE OU O PAPAI CHEGA DO SUPERMERCADO OU DA FEIRA COMO É FEITO A HIGIENE DOS ALIMENTOS?
VOCÊ AJUDA NA HIGIENE DOS ALIMENTOS?
QUAIS DOS ALIMENTOS QUE A DONA MARICOTA COMPROU QUE VOCÊ NÃO GOSTA? E QUAIS SÃO SEUS PREFERIDOS?
3- COM AJUDA DE UM ADULTO VAMOS ESCREVER E DESENHAR 4 ALIMENTOS QUE TINHA NA CESTA DA DONA MARICOTA.
HORTOLÂNDIA, 29 DE ABRIL DE 2020.
QUINTA FEIRA.
A PRIMEIRA ATIVIDADE PROPOSTA FOI A AULA DE YOGA COM A PROFESSORA SHEILA QUE ACONTECEU ÀS 10H00 PELO APLICATIVO DO ZOOM.
QUEM NÃO CONSEGUIU PARTICIPAR, FIQUEM ATENTOS A PÁGINA DA NOSSA ESCOLA NO FACEBOOK, QUE NO DOMINGO TEREMOS OUTRA AULA. NÃO PERCAM!!
AS ATIVIDADES PROPOSTAS RELACIONADAS ABAIXO SÃO PARA HOJE, DIA 29 E DIA 30.
APROVEITEM, PARTICIPEM E NÃO DEIXEM DE REGISTRAR COM FOTOGRAFIAS.
Nível: Berçário
Educadoras: Kellen e Tatiane
2- Brincadeira: estátua
O adulto coloca uma música para tocar e, quando
ele parar a música e falar a palavra ESTÁTUA, a criança deverá ficar parada,
sem se mexer, imitando uma estátua. O adulto deverá provocar a criança,
tentando fazê-la se mexer. Se ela se mexer, o adulto ganha, caso contrário, a
criança ganha.
A
brincadeira ficará mais divertida ainda se outras pessoas da família participarem!
|
3- Cesto dos tesouros
A proposta é separar apenas os materiais macios como algodão, lã, tecido, bucha macia e deixar o bebês explorar. Após isso com o bebê deitado, passar no corpo os objetos.
Outras variações:
Colocar uma bacia com água e oferecer os objetos;
Oferecer um pote para que o bebê coloque dentro dos objetos.
Nível: MiniGrupo
Professoras: Amanda Paiola, Pamela Gomes e Thaís Vanni.
Educadoras: Gilza, Paloma Arruda e Thaís Oliveira.
PROPOSTAS:
JÁ APRENDEMOS QUE DEVEMOS CUIDAR BEM DO NOSSO CORPO. HOJE VAMOS OUVIR HISTÓRIAS SOBRE COMO CUIDAR DOS NOSSOS DENTINHOS.
1- ESCUTA DA HISTÓRIA: "DENTINHO"
2- BRINCADEIRA: SEU MESTRE MANDOU
Agora que aprendemos a importância de deixar os
dentinhos bem limpinhos, vamos
brincar de
seu mestre mandou:
Adulto: SEU MESTRE MANDOU:
Criança:
FAZER O QUE?
Adulto: PEGAR A ESCOVA
Adulto: SEU MESTRE MANDOU
Criança: FAZER O QUE?
Adulto: COLOCAR A PASTA
Criança: FAZER O QUE?
Adulto: SEU MESTRE MANDOU
Criança: FAZER O QUE?
Adulto: ABRIR A BOCA
Criança: FAZER O QUE?
Adulto: SEU MESTRE MANDOU
Criança: FAZER O QUE?
Adulto: ESCOVAR OS DENTES
O adulto pode ir dando as coordenadas
necessárias ensinado a criança a fazer a escovação adequada.
|
3- RECORTE E COLAGEM.
Recortar e colar de panfletos de mercados alimentos que causam
caries nos dentes como de guloseimas e doces.
|
4- O QUE TEM NA GELADEIRA.
Procurar junto com a família na geladeira de casa, os
alimentos que fortalecem os dentes como FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS.
Nomear cada um deles e separar por características:
Quais são as frutas
Quais as verduras
Quais são verde
E outras características como tamanho
e cor. |
Nível: Maternal
Professoras: Aparecida Mingoni, Cyndi Corrêa e Vanilda Ap. da Silva
2- HORA DA CONVERSA
Converse com a mamãe ou/e
papai sobre o que é ter uma boa alimentação, quais os alimentos que você mais
gosta e o que precisa comer todos os dias para ter uma alimentação saudável.
|
3- COLAGEM COM GRÃOS
Materiais necessários:
1- Grãos (arroz, feijão,
lentilha, soja, o que tiver disponível em casa), macarrão (qualquer tipo)
e/ou sementes;
2- Papel;
3- Cola (se não tiver cola
não tem problema, é possível realizar a atividade assim mesmo).
Pegue uma folha de papel e
faça um círculo, como se fosse um prato, dentro do prato vamos colar os
grãos, macarrão e/ou sementes, de acordo com a criatividade da criança.
|
4- ESCUTA DA HISTÓRIA: “A MENINA QUE NÃO GOSTAVA DE FRUTA” DA AUTORA CIDÁLIA FERNANDES.
https://pt.slideshare.net/LianeLaranjeira/a-menina-que-no-gostava-de-fruta
E AÍ GOSTOU DA HISTÓRIA? VAMOS CANTAR “A MÚSICA DAS FRUTAS”. ACESSE O LINK DO YOUTUBE:
5- MODELAGEM DE FRUTAS
RECEITA DE
MASSINHA
INGREDIENTES:
· 1 XÍCARA DE SAL
· 4 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO
· 1 XICARA E MEIA DE ÁGUA
· 3 COLHERES DE SOPA DE ÓLEO´
· CORANTE ALIMENTÍCIO (SE TIVER)
MODO DE
PREPARO:
Em uma
vasilha grande misture a farinha e o sal em seguida adicione a água e o óleo.
Misture até que todo o conteúdo forme uma massa homogênea. Se ficar muito
mole você pode adicionar mais farinha, e se ainda estiver seca e quebradiça
adicione mais água. O último ingrediente é o corante, você pode usar um
corante natural como o colorau. A quantidade de colorau que você colocar é
que vai dar o tom mais avermelhado ou mais alaranjado da massinha. Você pode
fazer uma massinha branca sem adicionar nenhum corante. Você também pode
fazer massinhas roxas e vermelhas utilizando sucos em pó de uva e frutas
vermelhas.
|
Nível: Jardim I
Professoras: Zuleika Ohira e Raquel Batista
Educadoras: Bianca Moraes e Jéssica Roberta
PROPOSTAS:
JÁ APRENDEMOS QUE DEVEMOS CUIDAR DA NOSSA HIGIENE PARA TERMOS UMA BOA SAÚDE. AGORA VAMOS APRENDER SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TERMOS UMA BOA ALIMENTAÇÃO.
VAMOS COMEÇAR COM UMA HISTÓRIA DE UM LEITÃO QUE NÃO DISPENSAVA UMA BOA COMIDA.
1- ESCUTA DA HISTÓRIA: Camilão, o comilão (Ana Maria Machado)
2- HORA DA CONVERSA E REGISTRO.
Você achou
certo a atitude de Camilo em pedir os alimentos aos seus amigos?
Em dias de
confinamento é importante ajudar quem necessita?
Faça um desenho sobre essa conversa e não
se esqueça de pedir que escreva seu nome e data na atividade.
|
3-QUAL É O ALIMENTO?
Papai e mamãe: Separarem 3 alimentos que a criança gosta e 3
que ela não gosta para degustação e apreciação com os olhos vendados.
Ela deverá experimentar e dizer o nome do alimento.
Nessa atividade iremos trabalhar mais e menos (gostei mais de,
gostei menos de).
Por último a criança irá fazer o desenho dos alimentos que
acertou.
Que tal fazer a brincadeira com todo mundo da família?
Não esqueça de lembrar-lhe para anotar seu nome e a data dessa
atividade.
|
Nível: Jardim II
Professoras: Agleciane de A. Souza Batista e Sueli da Silva
PROPOSTAS:
VAMOS CONVERSAR SOBRE O MEDO?
1- ESCUTA DA HISTÓRIA: ESTOU COM MEDO
Após
conhecer a história sobre o medo conversar com a criança e questionar sobre
os medos que ela tem e o que você (responsável por ela) pode fazer para
ajudá-la. Frizar a criança que o medo faz parte da vida de todas as pessoas,
desde os bebês até os idosos.
Proposta:
Brincando de repórter: Descubra os medos dos adultos com quem você convive
(antes de realizar a atividade converse com a criança sobre a profissão
repórter, a importância dela para sociedade, mostre pela televisão um
repórter durante o trabalho. Aproveite para conversar sobre a profissão de todas
as pessoas da família.
Material: Papel sulfite e lápis ou canetinha
Dividir o
papel de acordo com a quantidade de pessoas que moram na sua casa. Coloque os
nomes no papel (o nome das pessoas da família deverá ser escrito pela
criança) e fale a criança as seguintes perguntas que ela deverá fazer para
você: (as respostas deverão ser escritas pelo responsável)
1-
Do quem você
tem medo?
2-
O que
você faz para esse medo não ficar grande?
Esse
momento pode ser ainda mais divertido e significativo se você improvisar um
objeto para ser o microfone e ao ler as perguntas a criança pedir que ela se
posicione como se fosse um repórter. Os entrevistados também poderão se
comportar como se estivessem em uma entrevista na TV.
|
AGORA VAMOS CONVERSAR SOBRE COISAS GOSTOSAS E QUE FAZEM BEM AO NOSSO CORPO: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
1-VAMOS APRECIAR A MÚSICA ROCK DAS FRUTAS DA TURMA DO SEU LOBATO.
2- REGISTRO: DESENHO E ESCRITA
Desenhe as frutas que você mais gosta, escreva o
nome da fruta e sua cor com a ajuda dos seus pais.
|
3- CULINÁRIA COM A FAMÍLIA.
Prepare junto com a família uma receita que
tenha como ingredientes alimentos saudáveis (legumes, verduras, carnes ou
grãos).
Depois de apreciarem a delícia escrevam a
receita para compartilhar com a professora.
Se puder,
registre também através de fotografias.
|
HORTOLÂNDIA, 27 DE ABRIL DE 2020
SEGUNDA- FEIRA
OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS!
MAIS UMA SEMANA SE INICIANDO E PREPARAMOS VÁRIAS ATIVIDADES BEM LEGAIS PARA VOCÊS FAZEREM COM A FAMÍLIA.
FAÇAM O REGISTRO CONFORME AS ORIENTAÇÕES DAS PROFESSORAS E FOTOGRAFEM TAMBÉM.DEPOIS QUEREMOS VER TUDO!!!
DURANTE ESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR APRENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE HIGIENE E SOBRE A IMPORTÂNCIA DE COMER ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA TERMOS UMA BOA SAÚDE.
ESTAMOS OFERECENDO VÁRIAS PROPOSTAS DE ATIVIDADES É IMPORTANTE QUE SIGAM A SEQUENCIA QUE PLANEJAMOS PARA OS DIAS 27 E 28.
APROVEITEM E BOA AULA!
Propostas de atividades:
Nível: Berçário
Educadoras: Kellen e Tatiane
Faixa etária: a partir de 6 meses
Material: Cestos, caixas ou bacias, e objetos
macios, seguros e coloridos, de diferentes formas e texturas, para o bebê
segurar.
Escolha objetos diversos da casa, que sejam
seguros, coloque num cesto ou caixa e deixe o bebê explorar.
|
PROPOSTAS:
1- VAMOS DANÇAR COM O XAXADO DA HIGIENE.
2- CAIXA DA HIGIENE
Pegar uma
caixa de sapato ou a que tiver disponível e colocar alguns objetos de casa (brinquedo,
livro, enfeite e outros.), junto com objetos de higiene pessoal (shampoo,
condicionador, pasta de dentes, escova de cabelo). Separar junto com a
criança, apenas os objetos de higiene pessoal, reforçando o nome de cada um
deles e sua utilidade.
|
3- CLASSIFICAÇÃO DOS OBJETOS
Agora, pegue todos os objetos da caixa da higiene e separe-los por cor.
4- BANHO IMAGINÁRIO
Ao som da música: Ratinho tomando banho (Hélio Ziskind), dançar e
tomar um banho imaginário, realizando os movimentos de acordo com a sequência
da música e identificando as partes do corpo destacadas.
Utilizar algum objeto, pedaço de papel amassado ou até mesmo a
embalagem de sabonete em barra para representar o sabonete na hora do banho
imaginário.
Se possível, registrar o momento da atividade com foto ou registro
escrito da participação da criança.
|
Ao som da música: Ratinho tomando banho (Hélio Ziskind), dançar e
tomar um banho imaginário, realizando os movimentos de acordo com a sequência
da música e identificando as partes do corpo destacadas.
Utilizar algum objeto, pedaço de papel amassado ou até mesmo a
embalagem de sabonete em barra para representar o sabonete na hora do banho
imaginário.
Não se esqueça de lavar
todas as partes do corpo.
|
2- BANHO NA BONECA OU BONECO
Material: Bacia com água, bucha e sabonete.
Vamos brincar de dar banho na boneca ou boneco.
Não esqueça de lavar todas as partes do corpo.
Que tal aproveitar e junto com a família
higienizar todos os seus brinquedos?
|
3- HIGIENE NOS BRINQUEDOS
QUE TAL APROVEITAR E JUNTO COM A FAMÍLIA HIGIENIZAR TODOS OS OUTROS BRINQUEDOS?
APROVEITEM E DEIXE TUDO LIMPINHO.
NÍVEL: Jardim I
Professoras: Zuleika Ohira e Raquel Batista
Educadoras: Bianca Moraes e Jéssica Roberta.
Propostas:
1- BANHO IMAGINÁRIO:
2- DEPOIS DE BRINCAR DE TOMAR BANHO FAÇA UM DESENHO PARA REGISTRAR A BRINCADEIRA.
3- AGORA QUE APRENDEU A DEIXAR O CORPO LIMPINHO VAMOS APRENDER A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DA HIGIENE DA NOSSA BOCA.
VEJA A HISTÓRIA: DENTINHO
Quantas vezes você
escova os dentes por dia? Quais os objetos e produtos e usa para fazer a
escovação? Procure em revistas e
recorte. Cole em uma folha e não esqueça de colocar o seu nome e a data para
depois entregar para a professora.
|
Jardim II
Professoras: Agleciane de A Souza Batista e Sueli da Silva.
Educadoras: Keila e Zuleica
1- ESCUTA DA HISTÓRIA: HIGIENE E SAÚDE- AS AVENTURAS DE CLARINHA.
2- CONVERSA E REGISTRO SOBRE A HIGIENE DA CASA.
Relembrar algumas etapas da nossa rotina na
escola (desjejum, leitura, roda de conversa (ajudante do dia, calendário,
quantos somos, crachá), proposta do dia, atividade extraclasse, almoço,
cantinhos e higiene que se faz presente em vários momentos. E em casa, como
está sendo rotina?
*Pais, vocês escreverão a rotina de casa de
acordo com o que a criança for lhes falando (guarde esse registro, vamos usar
em outros momentos).
Na rotina da família vamos destacar a higiene em
três itens: Higiene do corpo/ Higiene do alimento/Higiene do ambiente. Conversem
com a criança sobre a importância da higiene nestes itens destacados.
Registrar o nome das pessoas da família que
colaboram nessa higiene e ao lado escrever a idade de cada uma delas.
Material e dica: Utilizar um papel sulfite e
lápis, fazer marcações para ter-se três espaços, embaixo de cada tipo item de
higiene escrever o nome das pessoas da família que participam do momento.
|
NÃO ESQUECER DE COLOCAR O NOME, A DATA E GUARDAR PARA ENTREGAR PARA A PROFESSORA.
3- HISTÓRIA: O SEMEADOR- O VARAL DE HISTÓRIAS.
Colocar algodão ou a terra cobrindo o fundo do pote, colocar os grãos
de feijão e colocar água.
Cuidados: colocar em um ambiente que tenha luz, ventilação, não deixar
ficar seco e não encharcado.
Fotografar todas as fazes da atividade para apresentar na escola
quando retornarmos ou postar na página da escola.
Obs.: Os pais podem conversar sobre os alimentos com as crianças, como
fazem no dia a dia, estimulando a boa alimentação.
|
HORTOLÂNDIA,23 DE ABRIL DE 2020
QUINTA- FEIRA
Olá!
Hoje vamos conhecer através da história um passarinho que aprendeu a vencer o medo.
Proposta para todas as turmas.
Falando dos nossos sentimentos.
História: Voa, João- Ed. MultiRio
Ouvir a história e conversar sobre os medos e como podemos enfrenta-lo.
Propostas de atividades:
Nível: Berçário
Educadoras: Kellen e Tatiane
Propostas: Fonte: “Jogos e Brincadeiras, Autor: vários autores ;Instituição: Ministério da Cidadania ;Ano: 2019 ; Tipo: livro digital licença: gratuito. Site: baixelivros.com.br
Nível: MiniGrupo
Professoras: Amanda Paiola, Pamela Gomes e Thais Vanni
Propostas:
1- Ouvir a história: Voa João;
2-Brincar com bolinha de sabão
A proposta para hoje é brincar com bolinha de sabão e se divertir muito com a família.
Mas antes vamos aprender a música " Bolinha de sabão" do grupo Palavra Cantada.
3- Fazer a solução para brincar de fazer muitas bolinhas de sabão.
Acesse o link e veja como preparar a solução para fazer bolinhas mais resistentes.
https://pt.wikihow.com/Fazer-Bolhas-de-Sab%C3%A3o-para-seus-Filhos
Nós já aprendemos sobre a importância de deixar as mãos bem limpinhas e livre de germes e bactérias com o Doutor Infecto. Hoje vamos aprender a importância de deixar a nossa boca e dentinhos bem limpinhos.
Nível: Jardim I
Professora: Zuleika Ohira e Raquel Batista
Nós já aprendemos sobre a importância de deixar as mãos bem limpinhas e livre de germes e bactérias com o Doutor Infecto. Mas além de deixar as mãos limpinhas todo o corpo deve estar bem limpo de cheiroso e para isso devemos tomar banho diariamente, escovar os dentes, cuidar dos cabelos. Todos esses hábitos chamamos de hábitos de higiene.
Quais os produtos que a sua família usa para cuidar da higiene do corpo?
Proposta: Separe os rótulos de produtos e cole-os em uma folha.
Não esqueça de colocar o seu nome e a data para depois entregar a sua professora.
Propostas:
1- Ouvir a história Voa João e conversar sobre os medos;
Proposta: conversar em família sobre como economizar água e garantir a lavagem correta das mãos. Pais ou responsável: Lavar as mãos da maneira correta e pedir que a criança conte oralmente quanto tempo você levou para isso.
Hortolândia, 22 de abril de 2020
Quarta-feira
Temos uma história que vai nos ajudar a entender o que está acontecendo com o mundo neste momento: “Cadê todo mundo?” da autora Jane Prado.
Se preferir poderá ter como referência as carinhas dos emojis